Festival ao ar livre leva shows ao Parque da Cidade neste fim de semana

Brasília Life in Festival terá dez atrações musicais no sábado (10) e domingo (11). A entrada será liberada com a doação de um quilo de alimento não perecível

O próximo fim de semana será repleto de atrações para quem curte programas a céu aberto. No sábado (10) e domingo (11), o Brasília Life in Festival reunirá música ao vivo e gastronomia, na Praça das Fontes do Parque da Cidade, em Brasília. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no site www.lifeinfestival.com.br. A entrada será liberada mediante apresentação do bilhete mais um quilo de alimento não perecível, que será doado ao projeto social Vila do Pequenino Jesus.

A programação musical conta com ritmos para todos os gostos. Serão dez atrações nos dois dias de realização do festival que se apresentarão no palco em 360º. No sábado, os shows começam às 18h e vão até 00h, já no domingo será um pouco mais cedo, de 14h às 20h30.

Sábado

Manu Garcia abre a programação do primeiro dia de evento. A banda faz covers de artistas reconhecidos no cenário musical do pop-rock. Com repertório internacional dominante, a apresentação contará com músicas de Amy Winehouse, Ariana Grande, Tiago Iorc, Imagine Dragons e Joss Stone.

Representando o Rock’n’roll, a cantora, instrumentista e compositora Adriah leva ao palco as principais faixas do novo trabalho, o disco Metamorfose, Metamorfose, Sala de Estar e Gosto. Formada pela Escola de Música de Brasília, com apenas 23 anos, a artista tem mais de uma década de experiência musical.

Ainda no sábado (10), o #PNGM – Pega Ninguém promete uma experiência musical diferente para o público. O grupo mistura músicas já conhecidas ao estilo único de samba e pagode. No repertório estão grandes nomes nacionais e internacionais: Wesley Safadão, Justin Bieber, Anitta, Coldplay, David guetta, paralamas do sucesso e Bruno Mars.

A Massay mostra ao público o melhor do rock nacional. Com experiência nos principais festivais de bandas independentes do Brasil, o grupo também já realizou apresentações em eventos no exterior, para mais de 160 mil pessoas. No Life in Festival, serão tocadas “O que restou”, “Desapareceu” e “Persona” faixas do albúm Persona.

Encerrando o primeiro dia, a brasiliense Salve representa os clássicos da Música Popular Brasileira. Com sons que permeiam entre samba, rock, soul, funk, bossa, forró e jazz, os cinco integrantes da banda apresentarão sucessos como Santa Clara, de Jorge Bem; Anunciação, de Alceu Valença; e Eu só quero um xodó, de Dominguinhos e Gil.
Domingo

Já renomado na capital, o Surfsessions lançará no domingo o primeiro DVD da banda, o “Somos Sol”. O novo trabalho do grupo, que une reggae e rock, foi gravado na Bahia e em Brasília e será oficialmente apresentado ao público. As faixas “Somos Sol”, “Deixa Rolar” e “Positividade” estarão presentes no show realizado no festival.

A influência do rock oitentista foi fundamental para o surgimento da Vontana, no início dos anos 2000. O grupo inicia a programação de domingo (11) com um setlist que traz canções como “Todo Meu Erro”, “Queda” e “Nada Mais”, faixas do disco “Todo meu erro”. O álbum já foi indicado em três categorias do prêmio Profissionais da Música 2016 (melhor banda de rock, melhor cantor e melhor engenheiro de masterização).

A Missão Cruls, banda criada no DF, promete um show animado com sucessos do poprock nacional e internacional dos anos 1970 aos 2000, sem deixar de lado os maiores hits atuais. Entre os sons tocados pelo grupo estão músicas de Barão Vermelho, Paralamas, Titãs, Beatles, A-Há e Pearl Jam.

Conhecido como Satya desde os dez anos de idade e a frente da banda ETNO há 14 anos, Thiago aposta agora em carreira solo. Ainda na tarde de domingo, o artista sobe ao palco do Life in Festival. Canções de Amy Winehouse, Stevie Wonder, Lenine e músicas autorais estão entre as interpretações musicais.

Para encerrar a programação musical do Life inf Festival, a Funqquestra traz uma mistura de sons que representa diversas tribos musicais. A banda brasiliense tem como ideal aproximar o público da música instrumental, apresentado no palco a mistura de ritmos: funk + jazz + pop + música brasileira. O grupo apresentará canções do novo CD, como a música “Não Enche” e a versão instrumental do hit “Happy”.

Ação social 

Os alimentos doados na entrada do evento serão destinados à Vila do Pequenino Jesus, uma instituição acolhedora de pessoas especiais de até 59 anos de idade com múltiplas deficiências. Os acolhidos recebem cuidados de higiene, alimentação, assistência à saúde e várias outras formas de atenção, de acordo com as necessidades. São bebês, crianças, jovens e adultos, que são encaminhados ao lar pela Vara da Infância e Adolescente ou pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (GDF).

 

Serviço

Brasília Life in Festival

Quando: Sábado (10), das 10h a 0h, domingo (11), das 10h às 22h.

Endereço: Praça das Fontes do Parque da Cidade

Entrada: 1kg de alimento não perecível. O ingresso deve ser retirado no sitelifeinfestival.com.br

Atrações musicais:

Sábado (10): Manu Garcia, Adriah, PNGM, Massay e Salve

Domingo (11): Vontana, Missão Cruls, Satya, Surfsessions e Funqquestra

 

Fonte: Grupo Objetiva

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado