Festa da Boa Vizinhança

A ONG ASP desde 1963 constrói histórias de formação integral de crianças e adolescentes em conquista da educação para a cidadania.

 

A Ação Social do Planalto desenvolve ações com crianças e adolescentes seguindo o princípio de trabalhar COM e NÃO PARA em vista de lhes abrir caminhos.
Em sua Festa Agostina, uma tradição da ASP, realizada em seu Núcleo de atividades em São Sebastião DF, apresentou uma quadrilha diferente, inovada pelos educandos que se inspiraram no seriado mexicano “A Turma do Chaves ” para realizar a Quadrilha Vizinhança.
“A Turma do Chaves” é um seriado da TV Mexicano dos anos 80, que conquistou o mundo devido ao seu conteúdo familiar e humor ingênuo. Ainda hoje seus personagens fazem sucesso entre crianças, jovens e adultos. A História se passa numa vila e mostra o dia a dia dos vizinhos. O protagonista é o “Chaves”, um menino órfão que mora em um barril e apronta muitas trapalhadas. Inspirados no seriado, a cordenação do NASP criaram a “Quadrilha Vizinhança”.
A quadrilha foi prestigiada com muita atenção e gargalhadas. Ao final, os convidados e a direção desta ONG ficaram encantados com a apresentação teatral.
A decoração do espaço foi inteiramente desenvolvida e produzida pelos educandos Jacqueline Moreira, Dinoir Andrade e Natália Gonçalvez e pelos alunos do núcleo.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado