Feira de Ciências: a valorização do conhecimento

Por Poliana Costa

Com ampliação da visão para questões ambientais, alunos tiveram a oportunidade de produzirem brinquedos e hortas com materiais que virariam lixo.

Latas e garrafas recicláveis foram transformadas em bonecos, carrinhos e até navio para ensinar e conscientizar os alunos e pais na EC 104 em São Sebastião.

Continua depois da publicidade:


A feira de Ciência da Escola foi aberta para os pais, as salas de aula foram transformadas em laboratórios bioeconômicos.
Juliana Matos, mãe de três alunos conta sobre importância da feira: “Acho muito importante o contato das crianças com a ciência e tecnologia, Sempre falo para meus filhos que temos apenas 1 planeta do qual temos que cuidar e todo lixo jogado fora, está sendo jogado dentro do Planeta.”

Continua depois da publicidade:


A professora, Cristina Pereira de Souza, fala que os professores conseguem trabalhar melhor com as crianças com o projeto da feira. “Aquela criança que é tímida e que pouco participa em sala de aula, conseguimos envolvê-la nos projetos e assim a estimulamos para melhores resultados.

Continua depois da publicidade:

As experiências que foram realizadas na feira estimularam a troca de conhecimentos entre os pais e alunos. Outras escolas estarão em apresentação ao longo do ano para concorrer à Feira de Ciência do Distrito Federal.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado