Fechamento do abastecimento do Jardim Botânico, São Sebastião, Brazlândia, Sobradinho, Sobradinho II e Planaltina

Em função do longo período de seca no Distrito Federal, dos baixos níveis das captações e do aumento do consumo de água, em função das altas temperaturas, a Caesb precisou fechar no dia de hoje (15/09), como medida temporária, o abastecimento de algumas regiões para preservar os níveis de reservação e evitar falta de água em maior proporção.  Seguem as regiões afetadas:

 

Jardim Botânico – Fechamento: 11h – Previsão de normalização: 4h de amanhã (16/09) – Endereços: ESAF; Condomínio Solar de Brasília; Ville Montaigne; Parque das Paineiras; Mansões Itaipu; Jardins do Lago Sul; Condomínio Bela Vista; Condomínio Jardim Botânico I e III; Condomínio San Diego; Mirante das Paineiras; Village Ecológico III; Portal do Lago Sul e Jardim das Paineiras.

 

São Sebastião – Fechamento: 11h – Previsão de normalização: 8h de amanhã (16/09) – Endereços: Setor Central, Setor Tradicional, João Candido, Residencial do Bosque e Vila Nova.

 

Brazlândia – Fechamento: 10h – Previsão de normalização: 8h de amanhã (16/09) –  Endereços: Bairro Veredas; Setor Tradicional, Setor Administrativo, Setor Norte e Setor Sul.

 

Sobradinho – Fechamento: 14h – Previsão de normalização: 10 de amanhã (16/09) – Endereços: Quadras 03, 05, 07 e 09.

 

Sobradinho II – Fechamento: 14h – Previsão de normalização: 10 de amanhã (16/09) – Endereços: AR 20 a 25 e Cond. Buritis

 

Planaltina – Fechamento: 14h –  Previsão de normalização: 10h de amanhã (16/09).

 

A Caesb solicita aos moradores que, na medida do possível, façam uso racional da água, principalmente após o retorno do abastecimento, de forma a ajudar na recuperação plena e equilibrada do sistema.

A Companhia ressalta, ainda, ser fundamental que toda unidade usuária tenha reservatório (caixa d’água) de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução da Adasa nº 14, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal.

 

Mais informações:

 

  • Central: 115
  • Ouvidoria: 3329-9090

 

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado