Exposição fotográfica sobre Brasília

Exposição apresenta um novo olhar sobre a capital federal

Brasília é uma cidade de muitos planos: os dos monumentos, das paisagens, dos pontos turísticos e peculiares, das milhares de pessoas que nasceram aqui ou escolheram a capital para viver. O mais famoso deles são os dois traços imaginados por Lúcio Costa que originaram o Plano Piloto. E a partir desse conceito, o jornalista e fotógrafo Daniel Zukko idealizou a exposição fotográfica “Segundo Plano”. A inspiração de Daniel estará exposta, em 20 obras (todas emolduradas), entre os dias 8 e 26 de maio, na unidade do SESC da 504 sul. A visitação é gratuita com indicação livre.

“Normalmente o olhar é sempre voltado para os grandes monumentos da cidade, porém existe muito mais coisa em volta. E esse é olhar da exposição: que enxerga ao redor ou atrás, sem perder a beleza ou encanto”, explica Zukko.

Os elementos também ganham cliques de outros ângulos com fotos aéreas captadas por um drone. Alguns desses momentos foram feitos pelo fotógrafo quando estava a bordo de sua VW Brasília, uma espécie de estúdio móvel que apelidou carinhosamente de #minhabrasilia. É lá que acontecem as entrevistas mais divertidas da cidade. Depois de editadas, elas vão para seu canal no YouTube, o youtube.com/minhabsbTodos esses projetos foram criados e idealizados para prestigiar a capital com amor, e aquele toque de criatividade, tão característicos de Daniel Zukko.

E tem mais: durante a visitação, se houver amor à primeira vista por alguma dessas imagens, tudo bem, todas estarão à venda.

Exposição Segundo Plano

Data: 8 a 26 de maio

Local: Unidade do Sesc da 504 sul

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Gratuita

Classificação indicativa: livre

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado