Evento reúne 10 mil jovens para ações sociais no DF

Os voluntários, que vem de várias partes do Brasil, realizarão 32 ações sociais na região como distribuição de refeições, serviços de beleza gratuitos, lavagem de roupas, e atendimentos de saúde

Desde o início de 2019, a nutricionista Larissa Mendes, 23, começou a vender doces veganos e outras refeições naturais para juntar dinheiro. O objetivo era viajar de Caruaru, em Pernambuco, até Brasília para participar de um evento de voluntariado. “Com a venda dos alimentos paguei inscrição, passagem aérea e alimentação. Vim para servir outras pessoas e aprender a usar a minha profissão como missão”, explicou.

Larissa faz parte do grupo de 10 mil jovens inscritos para o Together, que começa nesta quarta-feira (21) e segue até domingo (24). Com selo da ONU e apoio do GDF, o evento está sendo organizado pela sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Centro-Oeste.

As ações que serão desenvolvidas também estão de acordo com os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU para a Agenda 2030, que dizem respeito, entre outras coisas, ao cuidado do meio ambiente, igualdade social e de gênero e combate à pobreza.

Em consentimento com os ODS, o grande grupo atenderá 20 escolas públicas do DF, com palestras de conscientização sobre consumo de drogas, bullying, violência, depressão, e outros assuntos. Mais 12 ações serão realizadas em espaços públicos, como feiras de saúde, doação de sangue, combate à violência contra a mulher, espaço da beleza, espaço musical, exposições históricas e outras.

Além das ações sociais, o grupo também poderá conhecer e se inscrever em diversos projetos de voluntariado, ONGs e agências de missão. “Nosso objetivo é reunir a juventude e empoderá-la para mudar o mundo. Queremos despertar o jovem para o fato de que ele pode fazer uma grande diferença na sociedade”, comenta Alijofran Brandão organizador do evento e líder da Igreja Adventista para todo o Centro-Oeste.

Carreta solidária
Uma carreta da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), equipada com cozinha e máquinas para lavagem e secagem de roupas ficará estacionada no Bairro Sol Nascente, entre os dias 21 e 23 de novembro. Voluntários estarão no local preparando almoço para cerca de 500 pessoas todos os dias. A lavagem de roupas estará disponível das 10h às 16h e o almoço das 11h às 14h. Os voluntários também oferecerão outros serviços como, corte de cabelo, atendimentos de profissionais da saúde, massagem e outros.

Experiências multissensoriais
O Together também será um ambiente para que os participantes tenham experiências únicas e sensoriais. Cada continente do mundo será representado com réplicas, cores, sons, encenações e até temperatura climática. A exposição será interativa, para que os participantes possam aprender de forma lúdica, por meio de games, vídeos e muita aventura.

Together Run
No domingo, 24, último dia de evento, acontecerá também uma corrida solidária de 5 Km pelo Eixo Monumental para adultos e outra menor para crianças. A proposta é incentivar a prática de esporte regular como meio eficiente de prevenir doenças provocadas pelo sedentarismo, trazendo bem-estar físico e mental aos adultos, jovens e crianças. Além disso, as inscrições para a Together Run Kids serão feitas mediante a entrega de alimentos e produtos de higiene que serão direcionados para o Hospital da Criança de Brasília e para o CEPAI – Centro de Projetos e Assistência Integral.

Serviços

Together – Um evento de voluntariado
Data: 21 a 24/11
Locações: Centro de Convenções Ullysses Guimarães (feira de voluntariado), Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (camping), Estádio Nilson Nelson (música gospel e ministrações).
Quem está organizando? Sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região Centro-Oeste do Brasil, com apoio do GDF.
Inscrições: http://www.togethermission.com.br/

Together Run – Corrida Solidária
Data: 24/11 (Domingo).
Horário: Together Run: 7h / Together Run Kids: 8h30.
Local: Estacionamento da Funarte – Eixo Monumental de frente para o Mané Garrincha.
Kit para inscritos: camiseta, medalha e sacola.
Inscrições e mais detalhes: http://www.togethermission.com.br/togetherrun/

Assessoria de imprensa
Jenny Vieira – 61 9 81438658
Rafael Brondani – 61 9 81023914

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado