Estão abertas mil inscrições para castração de cães e gatos

Cadastros serão realizados somente na presença dos tutores na Administração Regional de São Sebastião

O Brasília Ambiental, em parceria com a Administração Regional de São Sebastião, anuncia inscrições para a primeira campanha de castração de cães e gatos, temporada 2020. A ação será realizada na próxima terça-feira (18), a partir das 8h, na sede da administração (Quadra 101, Área Especial, S/N). Nesta ação serão oferecidas vagas para o atendimento de mil animais, em que cada tutor poderá cadastrar até três animais (cães e/ou gatos).

Para realizar a inscrição é necessário ter em mãos um documento de identidade com cópia (RG ou CNH), CPF e um comprovante ou declaração de residência em nome do responsável. No momento da inscrição, os interessados também deverão informar um e-mail válido. Nesta etapa não é necessário apresentar o animal e a carteira de vacinação.

O diretor de Conservação do Brasília Ambiental, Alexandre dos Santos, enfatiza que as campanhas presenciais atingem maior diversidade de público. “Quando as vagas eram disponibilizadas online, havia uma grande procura em um curtíssimo tempo atendendo àqueles que tinham mais acesso à internet e que dispunham de uma rede mais veloz, de melhor qualidade, pois as vagas se esgotavam muito rapidamente, disse o diretor. O administrador de São Sebastião, Alan Valim, relata a importância da campanha na região devido a necessidade de castração e a população não ter recurso para o procedimento. “Pelo custo de todo o processo de castração ser alto, a campanha vem em uma boa hora para solucionar o problema das famílias que precisam realizar o procedimento em seus animais de estimação”, destaca Valim.

O resultado será divulgado no site do Brasília Ambiental, com o agendamento prévio para o procedimento a ser feito pela Clínica Veterinária DG PreventPet, localizada no Gama, entre os meses de março e abril. Esta ação será realizada com apoio da deputada distrital Júlia Lucy.

Desde sua criação, em 2015, as campanhas de castração têm atendido, a cada ano, um maior número de animais domésticos. Em comparação entre 2018 e 2019 houve um aumento de 64% nas cirurgias realizadas.

* Com informações do Brasília Ambiental e Administração Regional de São Sebastião

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado