ENTREVISTA EXCLUSIVA com o Dep. Distrital, Leandro Grass da Rede Sustentabilidade

Em uma visita à cidade de São Sebastião, o deputado Leandro Grass acompanhado do seu primeiro suplente, Waldir Cordeiro, concedeu uma entrevista exclusiva para a jornalista, Poliana Costa.

Representante da Rede na Câmara Legislativa do Distrito Federal desde o dia 1º de janeiro de 2019, Leandro Grass é o entrevistado do mês.

Quem é Leandro Grass?
Professor, brasiliense, apaixonado pela educação desde a adolescência. Leandro Grass também é filho, tio, padrinho, cristão e músico amador. Atualmente sou parlamentar, primeiro mandato como deputado distrital, eleito pela Rede de Sustentabilidade. Sou membro da direção do partido em nível nacional e alguém que está buscando fazer um trabalho em prol do Distrito Federal, cumprindo o que se comprometeu a fazer na campanha de forma radical, liberal, sem ceder aquilo que o sistema e a cultura política ainda tentam distorcer da atividade política.

Logo em seu primeiro mandato veio a pandemia. E mesmo com essa crise, o deputado teve vários projetos aprovados e sancionados pelo governo. Um dos projetos relacionados à sustentabilidade, foi a obrigatoriedade da reciclagem de resíduos sólidos orgânicos no DF. Pode explicar melhor sobre o projeto? A pandemia foi um desafio, nosso mandado é muito de rua com presença nas comunidades, ficou difícil e arriscado reunir as pessoas em um momento como este. Tivemos que mudar um pouco o planejamento sem perder a conexão com as pessoas. Saímos do presencial e fomos para o virtual. Algumas leis que a gente propôs, foi na área ambiental, como, por exemplo, essa que você cita, que é a lei que estabelece a obrigatoriedade do tratamento de resíduos orgânicos que não existe hoje, no Distrito Federal. Orgânico, são restos de alimentos, cascas e podas de árvores que vão para o aterro sanitário e o material orgânico vai se decompondo e produzindo o chorume (líquido escuro que contém alta carga poluidora). Então quando você estabelece o tratamento desse resíduo, está amenizando o custo público e gerando oportunidades de geração de emprego e renda, chegando até a produzir energia elétrica com esse produto. Estamos mostrando o caminho para o tratamento desses resíduos, coisas que o mundo já faz, estamos muito atrasados em relação a isso.

Quantos projetos aprovados e sancionados de autoria do deputado? São mais de 20 leis sancionadas, durante a pandemia trabalhamos em algumas legislações que pudesse favorecer o público mais afetado pela crise. Exemplo foi a lei do empreendedorismo feminino, convido os leitores a conhecer melhor pelo nosso site www.leandrograss.com.br.

Sobre o seu mandato na cidade de São Sebastião, o que tem feito por essa região? Essa resposta eu vou dividir com o meu suplente, Waldir Cordeiro. Nós construímos e pensamos juntos nestas iniciativas e no que era necessário, o Waldir quanto morador de São Sebastião, foi um candidato bem votado, conhece a comunidade mais do que eu, apesar de eu ter sido professor no colégio Centrão durante um bom tempo, mas ele tinha mais propriedade. “Não foi possível avançar com alguns projetos devido à pandemia da Covid-19, mas alguns foram contemplados, como, por exemplo, o Mosaico Cultural realizado no Distrito Federal pelo mandato. E como o deputado Leandro Grass tem como bandeira a educação, nós nos reunimos com a direção do Centro Interescolar de Línguas de Brasília (CIL) e alguns professores, onde surgiu a necessidade de uma estrutura melhor para o CIL. Com o encaminhamento do Albergue surgiu neste ano uma emenda de 500 mil reais, que está sendo executada. E coberturas de quadras em Nova Betânia e no colégio São Bartolomeu, as emendas contemplaram várias escolas. Somando todos os projetos nos últimos dois anos estamos chegando a quase 2 milhões de reais, sem contar com a fiscalização na saúde que contempla toda a região que aguarda uma melhoria nessa área. O deputado Leandro Grass também destinou 500 mil para ajudar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paranoá Parque, com o objetivo de desafogar o Hospital do Paranoá, que fica na região leste, facilitando o acesso de quem vem de São Sebastião. Foram ações que contemplaram as áreas que estão nas prioridades dele e como suplente eu tenho sido ouvido” completa, o suplente Waldir Cordeiro.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado