Empurrado pela torcida, Bellucci bate Cuevas, vibra muito e vai às oitavas

O repertório foi completo. Teve voleio, deixadinha, belas paralelas e cruzadas que tiraram o rival do eixo. Jogando o “fino”, Thomaz Bellucci não decepcionou a torcida que encheu o Centro Olímpico de tênis, bateu o uruguaio Pablo Cuevas e avançou às oitavas de final. O triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, veio com grande participação do público e alguma irritação de seu oponente. Empurrado a cada ponto, o paulista, 54 do ranking mundial, não se deixou levar pela pressão de jogar em casa e foi superior praticamente por toda a partida. A vitória, além de manter vivo o sonho da medalha, aconteceu sobre um rival que hoje é o número 21 do mundo e chegou a interromper o duelo para reclamar do barulho das arquibancadas.

 

Sempre frio, Bellucci parecia outro. Vibrava com a torcida a cada ponto. A atmosfera estava toda a favor de Thomaz, que reconheceu isso com uma vitória tranquila no primeiro set. Só que do outro lado estava um cara experiente, acostumado com a catimba. E Cuevas voltou do buraco empatando o jogo. No desempate, o brasileiro foi amplamente melhor e confirmou o triunfo, para delírio de todos os presentes.

Nas oitavas de final, Bellucci terá pela frente o belga David Goffin, que mais cedo entrou em quadra e venceu o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3. O confronto acontece nesta quarta-feira, porém, será disputado na Quadra 1. Se passar por Goffin, o brasileiro pode encarar o espanhol Rafael Nadal ou Gilles Simon, da França, que se enfrentam também na quarta.

– Outro jogo difícil, só tem pedreira no torneio. É um cara que em quadra rápida é muito perigoso, contra-ataca bem, é muito sólido no fundo de quadra . Vou ter que jogar um grande tênis para avançar à próxima rodada, estar mentalmente forte e fisicamente intenso desde o início. E conto com o apoio da torcida novamente – disse o brasileiro.

 

Esperava-se um jogo mais complicado no primeiro set. E assim começou. Bellucci sacou e fez 1 a 0, mas Cuevas, sem dificuldades, igualou. Em seguida, o brasileiro confirmou seu saque da mesma forma. E então partiu para o “atropelo”. O paulista colocou 3 a 1, quebrando o serviço do uruguaio com bom jogo de transição e poucas trocas de bola. Depois, sacou para fazer 4 a 1. Cuevas ainda diminuiu para 4 a 2 quando sacou, mas não teve mais chances. Bellucci fez 5 a 2 e depois repetiu a quebra devolvendo bem as tentativas do rival, fechando o set em 6 a 2 para delírio dos brasileiros.

O segundo set começou melhor para Cuevas. No terceiro game, o uruguaio quebrou o serviço do brasileiro, que errou um pouco mais, e fez 2 a 1. Daí em diante, os dois foram confirmando os serviços sem sofrer tanto. Com uma hora de jogo, o placar do set tinha 4 a 3 para Cuevas, com o rival do brasileiro no saque. No game da sequência, o brasileiro complicou a vida de Pablo, mas com uma boa passada, Cuevas saiu do buraco e fez 5 a 3. Empurrado pela torcida, Thomaz confirmou o saque: 5 a 4. O uruguaio fez o mesmo e empatou a partida em 1/1.

Jogando junto, a torcida brasileira levava Bellucci nos braços. O brasileiro venceu o seu game e deu um calor em Cuevas no segundo. Tanto é que o uruguaio, depois de quase 15 minutos de game, foi reclamar com a arbitragem do barulho vindo das arquibancadas. Mesmo assim, igualou o jogo em 1 a 1. Bellucci fez 2 a 1, e depois, debaixo do coro “Brasil, Brasil”, quebrou o saque do rival, fazendo 3 a 1. Sob aplausos e rapidamente, o brasileiro ampliou para 4 a 1. O uruguaio, sem se abater, diminuiu e depois quebrou o saque do paulista, trazendo para 4 a 3. Então, Thomaz parou o jogo para receber atendimento médico e fazer um curativo no pé machucado. Na volta, Bellucci quebrou o rival e depois confirmou o saque, vencendo por 6/3.

deivis
Author: deivis

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado