Em 260 blitzes, 3.600 condutores autuados por alcoolemia

Ainda foram apreendidos 5.051 veículos e recuperados 32 com restrição de roubo ou furto

A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran realizou, no último trimestre, 260 blitzes, autuando 3.600 condutores flagrados dirigindo após o consumo de bebida alcoólica. Ainda foram apreendidos 5.051 veículos e recuperados outros 32 com restrição de roubo ou furto. No período, passaram pela vistoria do Detran, 63.502 veículos.

Os dados foram divulgados pelo diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim, durante entrevista coletiva promovida pela Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, nesta quarta-feira (11), para apresentação da produtividade dos órgãos que integram as Forças de Segurança Pública do DF.

Segundo Amorim, nos meses de julho, agosto e setembro, a Diretoria de Educação de Trânsito realizou 294 atividades educativas como palestras, blitz e ações nas vias e em instituições públicas e privadas, para um público estimado em mais de 150 mil pessoas. Ainda foram oferecidos 40 cursos para 905 alunos na Escola Pública de Trânsito.

As equipes da Engenharia de Trânsito também executaram um intenso cronograma de sinalização vertical e horizontal em todo Distrito Federal, com a recuperação, implantação e substituição de 8.332 placas de trânsito. Também foram pintados 1.431 quebra-molas e 316 faixas de pedestres.

Além do diretor-geral do Detran, participaram da entrevista a secretária de Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, o comandante-geral do CBMDF, Cel. Hamilton Santos, o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Marcos Antônio de Oliveira Nunes, o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba de Castro.

 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado