Eduardo Brandão é anunciado pré-candidato a vice-governador do DF

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) convidou e anunciou, na noite desta terça-feira (31/7), o presidente do Partido Verde no DF, Eduardo Brandão, como pré-candidato a vice-governador na chapa que disputará a reeleição ao Governo do Distrito Federal em outubro.
O anúncio foi feito pelo socialista por volta das 21h40, durante a convenção do PV, no auditório do IEL, no Setor Comercial Norte. “Nós vivemos tempos difíceis no nosso país e na nossa cidade. Tempos que exigem de nós uma responsabilidade muito grande. É muito importante que, respeitando a singularidade de cada partido, que estejamos unidos em defesa de Brasília. Aqui estão as pessoas de bem que querem servir a essa cidade. Quero aqui, neste momento, fazer um convite ao PV indicando Eduardo Brandão para a minha chapa como vice-governador. Faço isso em reconhecimento a lealdade que ele sempre teve, que não tem preço”, declarou Rollemberg.
Continua depois da publicidade
Publicidade:
Ao discursar à militância, Eduardo Brandão defendeu o governo de Rodrigo Rollemberg e definiu o socialista como a melhor opção para o Distrito Federal. “Estamos aqui para apoiar aquele que arrumou a casa e vai fazer muito mais. Ele foi o governador que mais cuidou das causas do Partido Verde, como o fechamento do lixão e o combate à crise hídrica. É o melhor candidato, que fez muito e vai fazer muito mais. O Partido Verde está honrado com o convite. Faremos juntos uma longa caminhada. Estarei ao seu lado como seu amigo e seu parceiro”, definiu Brandão.
Eduardo Brandão é Vice-Presidente Nacional do Partido Verde e Presidente do PV/DF. Foi Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos entre os anos de 2011 e 2014. À frente da Secretaria criou o programa “Brasília, Cidade Parque”, para implantação e revitalização dos 73 parques ecológicos do DF.
Continua depois da publicidade
Publicidade:
Participaram também da convenção o presidente do PSB-DF, Tiago Coelho, os pré-candidatos ao Senado, Leany Lemos (PSB) e Chico Leite (Rede), o deputado distrital Israel Bastista, anunciado pelo PV pré-candidato a deputado federal e o porta-voz da Rede, Pedro Ivo Batista e o presidente do PCdoB no DF, Augusto Madeira.
Apoio
O PV anunciou apoio ao socialista ainda no início da pré-candidatura à reeleição. Na quarta-feira (25), Rollemberg recebeu outro reforço importante para a campanha. A Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade confirmou apoio à candidatura à reeleição dele. A coligação se dá por Rollemberg, segundo a legenda, preencher todos os critérios definidos pela Rede.
Continua depois da publicidade
Publicidade:
Assessoria de Imprensa
Foto: Bruno Spada
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado