Doações de alimentos beneficiam mais de 400 famílias na Comunidade Sol Nascente

Em meio à pandemia que tem assolado a vida de muitos brasileiros e deixado muitas pessoas sem ter nem mesmo o que comer a rede Adventista de Educacão de Brasília e Entorno realizou uma ação na comunidade Sol Nascente. Alunos e professores da rede se mobilizaram para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e que têm sua fonte de renda prejudicada devido ao período de isolamento.

Mantendo todos os cuidados de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19), foram realizadas entrega de cestas básicas na tarde desta quinta-feira (21) em dois pontos: um na creche “RN” e outro na escolinha infantil “Os pequeninos de Jesus”. A ação beneficiou 400 famílias da região.
Uma das beneficiadas, dona Maria Diocesa, conta que está desempregada e ajuda veio em boa hora. “Uma importância muito grande. Aqui tem muita gente necessitada, eu mesmo estou desempregada e tenho duas filhas, uma de 14 e outra de seis anos. Esses mantimentos chegaram na hora certa e com certeza vão fazer a diferença na nossa mesa”, afirmou Maria.

Já para Janete Soares, que está sem emprego desde fevereiro, a ação da escola vai amenizar o problema durante este mês. “Foi um alívio receber esses mantimentos. Estava desesperada, não sabia como ia colocar comida na mesa. Tenho quatro filhos e a prateleira já estava vazia. Estou aliviada. Receber isto foi uma benção”, conta emocionada.

Uma das alunas envolvida na ação, Bruna Menezes, que frequenta o 9º ano da unidade educacional de Taguatinga, destaca que é um privilégio poder ajudar as pessoas que estão precisando neste momento. “Fiquei feliz em poder contribuir pelo menos um pouco com essas famílias que estão necessitadas e não conseguem trabalhar por causa da pandemia. Nós, alunos da escola Adventista, nos sensibilizamos com isso e organizamos junto com os professores essa ação”, explica a aluna.

Marcio Castro, líder da rede Adventista de Brasília e Entorno, explicou como foi a ação. “Faz parte do projeto “Educação + Solidária”. É uma iniciativa de professores, alunos e pais que se mobilizaram com o objetivo ajudar as pessoas menos favorecidas Como educação, um dos nossos pilares são os aspectos sociais, o cuidado com o próximo. No dia a dia ressaltamos e ensinamos para nossos alunos a importância de amar o próximo e dividir aquilo que Deus nos dá com pessoas menos favorecidas. Nesse momento de crise, muitas pessoas estão vulneráveis e por isso nós estamos aqui: para que, de alguma forma, possamos ajudar essas pessoas”, disse Márcio.

Durante a ação, todos os voluntários seguiram os protocolos de segurança. Todos estavam de máscara, usaram álcool em gel e mantiveram a distância recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os beneficiados também foram orientados a evitar aglomeração e usar máscaras, que também foram doadas para os que não possuíam o item durante a ação.

De acordo com dados do Ministério da saúde, o primeiro caso da Covid-19 no Brasil foi registrado no dia 26 de fevereiro. Até a última quarta (20), foram registrados 291.579 casos, com 18.859 mortes, 56.037 pacientes em acompanhamento e 116.683 pacientes recuperados. O Brasil é o terceiro país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás de Estados Unidos e Rússia.

Por: Rafael Brondani

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado