Dia de Finados terá intervenções no trânsito

Agentes do Detran farão controle do tráfego e auxiliarão na travessia de pedestres em Brazlândia, Gama, Planaltina e Taguatinga

Zélia Ferreira

Para garantir fluidez ao trânsito e segurança à população que visitará os túmulos no sábado (2), Dia de Finados, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuará nas proximidades dos cemitérios de Brazlândia, Gama, Planaltina e Taguatinga.

Na sexta-feira (1º), será implantada sinalização de trânsito  próximo aos cemitérios para organizar os fluxos de veículos e de pedestres. Em Taguatinga, o estacionamento em frente ao cemitério será fechado a partir das 13h.

Das 6h às 19h de sábado (2), servidores do Detran estarão trabalhando no controle do tráfego, na travessia de pedestres e na fiscalização de irregularidades de trânsito – principalmente as relacionadas com estacionamento em local proibido. As equipes contarão com guincho e empilhadeira para fazer as remoções que se fizerem necessárias.

Taguatinga

Tradicionalmente, o número de visitantes no cemitério de Taguatinga, nesta data, é muito intenso, aumentando bastante o fluxo de veículos e pedestres na Avenida Hélio Prates. Por isso, serão implantadas travessias de pedestres, que ficarão sob controle dos agentes de trânsito. A área destinada a embarque e desembarque será no estacionamento em frente ao cemitério, que funcionará com fluxo em sentido único para facilitar a fluidez. A via de acesso ao cemitério, pelo setor de oficinas, ficará parcialmente interditada e o controle de acesso à área interna do cemitério ficará sob a responsabilidade de funcionários da empresa administradora do local, identificados com coletes.

Gama

A via de acesso ao cemitério do Gama (DF 475) será fechada pelo DER para o acesso de veículos, exceto os de emergência, policiamento, condutores com mobilidade reduzida e imprensa. As equipes do Detran atuarão em apoio ao DER, na Avenida Contorno do Gama, altura da rotatória de ligação à DF 475. Os agentes auxiliarão na travessia de pedestres, embarque, desembarque e estacionamento de veículos. Uma das faixas à direita da via ficará fechada para garantir o deslocamento dos pedestres até a DF 475 em segurança.

Brazlândia e Planaltina

Como os cemitérios de Brazlândia e Planaltina não possuem estacionamento interno, o acesso de veículos será restrito aos portadores de mobilidade reduzida e às viaturas. Os demais condutores devem estacionar em local apropriado para não prejudicar a circulação de veículos e pedestres. As barracas de ambulantes ficarão às margens da via e haverá sinalização ao longo da pista de acesso para coibir irregularidades de estacionamento.

Recomendações

O Detran recomenda aos condutores que redobrem a atenção nas proximidades dos cemitérios, não estacionem em local proibido e busquem rotas alternativas a fim de evitar congestionamentos, principalmente nos horários de pico. Aos pedestres, a recomendação é para que façam a travessia somente nos locais controlados por agentes de trânsito.

Assessoria de Comunicação Social

Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado