Detran lança marca para uso em ações educativas e campanhas publicitárias

Nova identidade valoriza traços da arquitetura brasiliense

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está com nova marca, que será utilizada em toda parte de comunicação da autarquia. De acordo com a Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), o objetivo é ter uma estética moderna, estimular a identificação e proximidade com a população do DF.

O ponto de partida da criação da nova marca é a “tesourinha” representada no centro do brasão da autarquia. Este elemento tão familiar e representativo do sistema viário local foi mesclado aos traços de Athos Bulcão, Niemeyer e Lúcio Costa, buscando a essência da estética urbana brasiliense. As cores utilizadas são o amarelo e o preto, mantendo a força deste universo cromático.

Por meio da manutenção de elementos de reconhecimento visual, o Detran firma o pertencimento com seu universo de atuação, o Distrito Federal, e o compromisso com as vidas que aqui transitam. A nova marca não exclui o uso do brasão em âmbito interno ou representação oficial.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado