Detran e MPDFT fazem parceria na Operação Pontos para a Vida

Ação é voltada para retirar das vias os condutores suspensos e cassados e garantir a segurança no trânsito

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizaram, nessa quinta-feira (11/05), reunião para tratar da parceria entre os órgãos na Operação Pontos para a Vida.

Os procuradores das Câmaras de Coordenação e Revisão da Ordem Jurídica Criminal vão verificar os atos que serão adotados para efetivar as punições penais aos condutores que insistem em dirigir mesmo estando com a habilitação suspensa ou cassada.  O procurador de justiça Antonio Ezequiel de Araújo Neto destacou a iniciativa do Detran-DF como um trabalho pioneiro em realizar uma operação específica para infratores contumazes.

A reunião contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, dos procuradores das Câmaras Criminais do MPDFT Antonio Ezequiel de Araújo Neto e José Eduardo Sabo Paes, do diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Glauber Peixoto, do chefe do Núcleo de Análise de Recurso de Penalidade, Flávio Bacelar Neres, e dos agentes de trânsito da Gercop Arthur Magalhães e Gilson Queiroz.

 

Pontos para a Vida

A Operação Pontos para a Vida é uma iniciativa do Detran que consiste em retirar das vias os condutores suspensos ou cassados que continuam dirigindo. A partir dos pontos registrados na CNH dos infratores flagrados na Operação, será produzido o Placar Pontos para a Vida, que demonstrará a importância de se retirar das vias os motoristas que põem em risco a segurança dos pedestres e demais condutores.

De acordo com um levantamento realizado pela Gerência de Estatística do Detran-DF, no ano passado, nove condutores com o direito de dirigir suspenso envolveram-se em acidentes de trânsito com mortes. O número é 125% maior que o de 2015, quando foram constatados quatro motoristas suspensos. Em relação a 2014, ano que registrou dois condutores suspensos envolvidos em acidentes fatais, o aumento foi de 350%.

 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado