Detran-DF abre Semana Nacional de Trânsito nesta sexta-feira (16)

Principal objetivo é conscientizar o cidadão sobre a sua responsabilidade no trânsito

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio de sua Diretoria de Educação e de diversos parceiros, realizará nesta sexta-feira (16), às 9h, solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade 2016, no auditório do Detran Sede.

A edição deste ano ocorrerá de 16 a 25 de setembro, tendo como tema: “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão sobre a sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

A programação deste ano tem um cronograma mais completo, com ações simultâneas em 10 diferentes regiões da cidade. E para tratar de temas atuais como os que foram propostos para a SNT 2016, Pólos fixos serão montados em 10 Regiões Administrativas do DF entre o dia 17 e 24 de setembro.

Cada pólo vai tratar de um tema específico: o da Rodoviária do Plano Piloto tratará da Mobilidade Urbana; o do Metrô (Parkshopping), sobre pedestre e travessia segura;  no da Estrutural (próximo à PM), o tema será o ciclista; no da Ceilândia (Praça do Relógio), será motociclista; e em Planaltina será álcool e celular no trânsito.

Parceiros do Detran

A Semana Nacional de Trânsito geralmente acontece de 18 a 25 de setembro, mas neste ano, as atividades serão iniciadas a partir da sexta-feira (16) e serão encerradas no domingo (25). Para isto, a Direduc vai contar com a parceria de órgãos públicos e de instituições não governamentais: PMDF, DER, CBMDF, SEMOB, DFTrans, SES/DF, SSPaz, SEDF, UnB, Sindseg, Escoteiros do DF, Grupos de ciclistas do DF, Motociclistas do DF e Empresa Olhar Prime Oftalmologia estarão engajados na realização das atividades do cronograma da SNT 2016.

Fonte:Departamento de Trânsito do Distrito Federal

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado