DER-DF começa a revitalizar mais 4 passarelas

DER-DF começa a revitalizar mais 4 passarelas

Elas estão na DF-001, em frente ao Taguatinga Shopping; na DF-005, no Varjão; na DF-003, na subida do Colorado; e na BR-020, próximo ao Condomínio Império dos Nobres

AGÊNCIA BRASÍLIA*

No início desta semana (27), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) deu início à revitalização de mais quatro passarelas. As passagens  aéreas que passarão por restauração total estão localizadas na DF-001, em frente ao Taguatinga Shopping, no Pistão Sul, uma na DF-005, em frente ao Varjão, outra na DF-003, na subida do Colorado, próximo ao Taquari e uma na BR-020, em frente ao Condomínio Império dos Nobres.

Os trabalhos nas passagens compreendem o reforço na estrutura, a recuperação da base de pilar metálico e a troca das barras de apoio danificadas e de tela metálica do fechamento dos chamados “guarda-corpos”.

Também são restauradas as peças metálicas e eliminadas as fissuras nas estruturas de concreto. Já na base da estrutura, pilares e vigas serão reforçados. Na finalização do trabalho, vão ser recuperados os degraus das escadas metálicas – que serão lavados e pintados.

O trabalho de revitalização das 56 passarelas aéreas localizadas nas rodovias distritais e na BR-020 foi iniciado em fevereiro de 2019, ao custo de R$ 4,9 milhões.

DER-DF-4-passarelas-jornal-daqui-df
DER-DF-4-passarelas-jornal-daqui-df

Até o momento, 22 passagens aéreas tiveram seus serviços finalizados. Dentre elas estão as 14 passarelas da Estrada Parque Taguatinga (DF-085), três da Estrada Parque Ceilândia (DF- 095), duas na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003), em frente à Candangolândia, uma na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075), outra NA Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), em frente à Concessionária Fiat, próxima à Octogonal e mais uma na Estrada Parque Contorno (DF-001), em frente à Universidade Católica de Brasília (UCB).

A vigência total do contrato desta obra é até 2024. Entretanto, a expectativa do departamento é de que todas as passarelas estejam restauradas até o final de 2021.

“Nosso trabalho vai seguir até a conclusão de cada uma das 56 passarelas que serão restauradas. E queremos fazer essa restauração o quanto antes, pois temos consciência da importância que cada uma dessas passagens para a segurança dos pedestres”, esclareceu o superintendente de obras do DER- DF, Cristiano Cavalcante.

Com informações do DER-DF

deivis
Author: deivis

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado