Declaração do governador durante a entrega de escrituras para o Centro Espírita Irmão Áureo e para a Casa Caminho

Gostaria de, em primeiro lugar, dizer que estou muito feliz. Essa é uma noite abençoada. Estou sentindo uma paz tão grande, uma energia tão boa, que senti vontade de fechar os olhos e ficar ouvindo o barulho dessa chuva maravilhosa. Acho que não é atoa que estamos vivendo esse momento, agora, de tanta harmonia. Quero parabenizar o trabalho desenvolvido pelas instituições que estão recebendo a escritura hoje.

Eu acabei de chegar do evento de adesão da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) ao He for She, ou seja, Eles por Elas, que é uma campanha da ONU em respeito às mulheres. Lá eu disse uma coisa que eu vou repetir aqui. Tenho convicção que nós estamos vivendo um momento de tal complexidade da vida das cidades, da vida do país, da vida do planeta, que os governos, por mais eficientes que sejam, não dão conta de todos os desafios.

Nós estamos vivendo o momento da parceria, da necessidade da parceria. O trabalho que as instituições como as de vocês fazem é um trabalho de apoio ao governo. Em muitos lugares em que o governo deveria estar, e o governo não está, é a sociedade civil, através de instituições religiosas e filantrópicas, que faz o trabalho que seria obrigação do governo. Portanto, é mais do que justo, é mais do que correto, que o governo possa aportar recursos para apoiar esse trabalho de apoio à sociedade e de apoio ao governo.

Eu tenho certeza que assim que a gente tiver essa capacidade de construir laços cada vez maiores de integração do governo com a sociedade civil, nós teremos uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais generosa, mais amorosa. Eu tenho certeza que o nosso grande desafio, o grande desafio da nossa geração, é construir uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais generosa, mais amorosa.

E nós estamos tentando construir uma cidade legal. Muitas vezes enfrentando muitas incompreensões. Neste momento em que a gente passa por uma grave crise hídrica, precisamos lembrar que grande parte da responsabilidade é dos seres humanos, da própria sociedade, que ocupou de forma desordenada, que ocupou áreas de preservação permanente, que destruiu nascentes. E hoje nós temos um volume menor de água, o que nos faz depender cada vez mais do clima para poder abastecer nossa cidade.

Eu tenho certeza que uma cidade legal, uma cidade regularizada, será melhor para todos. Ela dá tranquilidade, ela dá segurança jurídica para as famílias. E nós já entregamos mais de 25 mil escrituras em nosso governo. A regularização dá tranquilidade aos projetos sociais, para que possam desenvolver os seus trabalhos espirituais em paz, sem serem molestados por qualquer governo. E ao mesmo tempo ela garante o crescimento ordenado das cidades em benefício de todos.

Portanto, é com muita felicidade, é com muita alegria, que eu venho aqui para entregar as escrituras, pedindo a Deus que nos proteja, que nos inspire, que nos dê sabedoria, para que cada um de nós possa, na sua missão, na sua atividade diária, fazer o melhor para a nossa cidade para que tenhamos uma cidade cada vez melhor. Muito obrigado, estou muito feliz por estar aqui com vocês.

 

informações

Assessoria de Imprensa do Governador

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado