Culto drive-in reúne fiéis durante a quarentena no DF

Participantes entoaram cantos de louvor e adoração a Deus de dentro de seus automóveis e se emocionaram com o momento
Para continuar adorando a Deus e matar um pouco da saudade que o isolamento social tem causado, a igreja Adventista de Sobradinho, uma região Administrativa do Distrito Federal, organizou um culto drive-in.
Desde que a quarentena foi decretada no DF, os cultos estavam sendo realizados via internet. Para amenizar um pouco este distanciamento, mais de 50 carros, com três a quatro pessoas cada, se reuniram no estacionamento da igreja. Ao lado de fora, um púlpito foi montado com a presença do pastor, músicos, diáconos e voluntários que participaram da organização do programa. Já os membros assistiram ao culto dentro de seus carros, com máscaras, para se manterem seguros contra a covid-19.
Com o tema saudade, o pastor responsável pela igreja, Sandro Costa, levou uma mensagem bíblica para os mais de 200 participantes.
“Para mim a maior alegria foi ver os irmãos chegando com grande animação. Parecia que eles estavam mais felizes do que eu. Então, o clima foi esse: muita descontração. A percepção de adoração e reverência a Deus foi grande”, destaca o pastor Sandro Costa.
Os fiéis também adoraram a Deus através de louvores tocados por uma banda e tiveram a oportunidade de participar do tradicional “Culto de Pôr do sol”, que é um momento onde os adventistas se “despedem” do sábado, que inicia no pôr do sol de sexta-feira, e iniciam uma nova semana no pôr do sol de sábado.
“Foi um culto com grandes emoções. Me fez lembrar um pouco do que vivíamos há alguns meses atrás e não dávamos o devido valor. Mesmo estando afastados, dentro dos carros, foi bom sentir esse calor humano. Com certeza Deus foi adorado!”, conta o líder de comunicação da igreja, Ramon Gabriel.
Uma próxima edição do culto já está marcada para o próximo domingo (10) e também vai contar com músicas ao vivo.
A psicóloga Pollyana Ferreira participou do culto e relata ter vivido momentos especiais no estacionamento da igreja. “Estar na igreja, mesmo que do lado de fora, dentro de um carro, trouxe um significado muito grande. Eu tive uma sensação diferente. Pensava a todo instante que precisava aproveitar aquele momento ao máximo, pois aquilo estava privado de nós. Eu dei muito valor para aquele culto. Para mim foi mais emocionante que dentro da própria igreja, não sei te explicar a sensação”, revela Pollyana, que destaca ainda que os vizinhos também foram abençoados com os louvores e mensagem de esperança, pois foi utilizado um sistema de som. “Aquilo para mim foi uma forma de alcançar os que estavam do lado de fora. Foi marcante e poderoso”, afirma a psicóloga.
O assistente administrativo Guilherme Marques, 25, anos, também foi impactado com a ação. Ele menciona que a igreja precisou se adaptar à situação atual. Porém, a adoração a Deus continua. “Poder retornar mesmo que de maneira diferente trouxe uma emoção e alegria muito grandes ao meu coração. Ver os irmãos, mesmo de longe, e ouvir as vozes louvando a Deus me mostrou que não importa a situação que passamos, Deus nos fez para viver em comunidade’’, reflete.
Por Rafael Brondani
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado