Conheça o goleiro brasiliense Gabriel Átila

De São Sebastião para a Seleção Brasileira sub-18

Celeiro de jogadores de linha como Lúcio, Emerson, Kaká, Amoroso, Washington, Dimba, Felipe Anderson, Reinier e outros, o Distrito Federal tem um goleiro convocado para vestir a amarelinha. Reserva do Atlético-MG na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 e titular do Galo no Nacional Sub-17, Gabriel Átila é um dos 23 eleitos pelo técnico Dudu Patetuci para o período de atividades da Seleção Sub-18 no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube, no Recife, de 25 de fevereiro a 5 de março.
Nascido e criado na região administrativa de São Sebastião, Gabriel Átila fez 18 anos no último dia 22 de janeiro. O goleiro começou a agarrar o sonho de ser jogador de futebol em um projeto social da cidade — o Aliança Futebol Clube. A escolinha foi criada em 1994 e atende mais de 100 crianças e adolescentes do bairro e do Entorno do Distrito Federal no contra turno escolar. A escolinha administrada pelo seu João é mantida com ajuda de colaboradores. Gabriel Átila terá como concorrentes Kauã (Flamengo) e Thiago (Grêmio) na Seleção Brasileira e falou sobre a convocação:
“Eu não imaginava, mas estava confiante de que havia feito um grande Campeonato Brasileiro (Sub-17) e fui pego de surpresa hoje (sexta-feira) pela manhã”, disse Gabriel Átila ao blog. de Belo Horizonte, onde mora.
O brasiliense foi para o Vila Nova-GO depois de se destacar na academia do Aliança. Chegou ao Atlético-MG no ano passado e conquistou espaço duplo. Era titular na campanha do Galo no Brasileirão Sub-17, mas o time não passou da primeira fase e ficou fora do mata-mata.
Gabriel Átila conquistou espaço no elenco que disputava o Brasileirão Sub-20 e reforçou o elenco nas finais contra o Athletico-PR.
“É um goleiro que tínhamos observado ano passado pelo Vila Nova-GO e nós o levamos emprestado para o Atlético-MG. A opção de compra dele vence em 28 de fevereiro e o clube comunicou ao Vila Nova que ele será adquirido”, diz ao blog Júnior Chávare, ex-diretor das categoria de base do clube mineiro. “É um goleiro que está treinando muitos dias com a equipe de transição/equipe profissional e tem muitas qualidades. Tem boa envergadura, técnica refinada. Por isso, o clube decidiu contratá-lo”, elogia.
Uma das especialidades de Gabriel Átila é pegar pênaltis. Quando defendeu o Vila Nova, pegou três cobranças na campanha que garantiu o título ao time a Taça Prata da Salvador Cup. O goleiro estava emprestado ao Atlético-MG até o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, que não foi disputada neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.
Dudu Patetuci explicou como será o período de treinos em Pernambuco. “Nosso objetivo é realizar algumas observações após as finais dos torneios nacionais sub-17. As competições mostraram jogadores com muito talento, que se destacaram para representar o Brasil. Temos 11 atletas convocados pela primeira vez para a Seleção Brasileira nessa lista. Será uma oportunidade para vê-los de perto”.

Fonte: Correio Braziliense

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado