Confira o que abre e o que fecha no feriado de 7 de Setembro

Nesta sexta-feira (7/9), o país comemora 196 anos desde que D. Pedro I deu o famoso grito de “Independência ou morte!” às margens do Ipiranga. Em Brasília, uma das atrações é o Desfile da Independência, na Esplanada dos Ministérios, com início às 9h e término por volta das 11h. Conforme planejado pela Presidência da República, os participantes do desfile seguirão pela via N1, no sentido do Palácio do Planalto para a Rodoviária do Plano Piloto.
O desfile está dividido em militar, escolar, motorizado e hípico. Cerca de 4,5 mil pessoas desfilarão, entre militares, civis e estudantes.
Para quem vai acompanhar o desfile ou não, confira o que vai funcionar na capital federal durante o feriado desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Publicidade:

SERVIÇOS

 
CAESB
Não haverá expediente nas agências. As manutenções funcionam no esquema de plantão 24h e o atendimento do telefone 115 funciona normalmente.
CEB
O teleatendimento pelo 116 e os serviços de urgência funcionarão normalmente, 24h

Detran-DF

Fiscalização e ações de educação de trânsito ocorrem normalmente no feriado, mas sem atendimento ao público nos postos do Detran.
 
DFTrans 
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que os postos de atendimento do BRT Gama, BRT ParkWay, BRT Santa Maria, Planaltina, Rodoviária (Bilheteria) funcionarão normalmente nesta sexta-feira (7). As demais unidades, assim como a sede do DFTrans, não terão atendimento ao público por conta do feriado.
Continua depois da publicidade
Publicidade:
Hemocentro
Estará fechado no feriado. Sábado (8), funcionará em seu horário normal, das 7h às 18h.
Na Hora
Os postos estarão fechados na sexta-feira.
 
Segurança
As delegacias da Polícia Civil funcionarão em regime de plantão. A Delegacia Eletrônica e o telefone 197 ficarão disponíveis 24 horas.
Procon
Não haverá expediente no feriado.
Saúde
Todas as unidades de urgência e emergência — hospitais regionais e UPAs — funcionarão normalmente durante o feriado. As Unidades Básicas de Saúde e os ambulatórios estarão fechados.
Limpeza Urbana
Na coleta convencional, o serviço continua normalmente na sexta-feira.
Corpo de Bombeiros
O expediente administrativo não funciona. Quanto ao socorro, a população pode acionar 24 horas por dia, 7 dias por semana durante todo o ano, pelo número 193.
Continua depois da publicidade
Publicidade:
Comércio e shoppings
Segundo a Fecomércio, o Sindivarejista e representantes dos trabalhadores, a decisão sobre o horário de funcionamento no feriado será definido nesta quinta-feira (06).
 
Bancos 
Não abrem. Caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos e atendimento telefônico funcionam normalmente. Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte

TRANSPORTE PÚBLICO

Metrô
O funcionamento será das 6h às 19h.
Ônibus
Algumas linhas vão operar seguindo os horários de sábado ou de domingo. Todas as demais linhas irão seguir a tabela de feriado, que é a mesma de domingo.

LAZER

Zoológico

Estará aberto normalmente no feriado, das 8h30 às 17h. A entrada custa R$ 10. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos (acima de 60 anos), professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam meia-entrada. Para crianças até 5 anos e pessoas com deficiência, o ingresso é gratuito.

Jardim Botânico
Abrirá normalmente, das 9h às 17h. A entrada custa R$ 5 por pessoa. Crianças de até 12 anos, idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência não pagam ingresso. De terça a domingo, das 7h às 8h50, é permitida a entrada sem cobrança de ingresso somente a pedestres e ciclistas.
Continua depois da publicidade
Publicidade:
Biblioteca Nacional
Não abre no feriado.
Biblioteca Pública 
Fechada na sexta-feira (7).
Museu Nacional 
Abre normalmente das 9h às 18h30.
(61) 3325-5220 e 3325-6410
Museu Vivo da Memória Candanga
Aberto das 9 às 12h e das 14h às 17h
(61) 3301-3590
Memorial dos povos indígenas 
Funcionará normalmente na sexta, das 09h às 17h
(61) 3344-1154/ 3342-1156
Cine Brasília  
Fechado para organização do Festival do CInema Brasileiro
Centro Cultural Três Poderes
Aberto das 9h às 18h.
(61) 3325-6244 / 3323-3728 / 3326-7709
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado