Complexo Cultural de Samambaia recebe simultaneamente Sarau Complexo e Sarau Dona Verônica

Em Samambaia, a 118ª Edição do Sarau Complexo será realizada na próxima sexta-feira (26/7) em conjunto com o Sarau Dona Verônica, com shows musicais, teatro, danças e poesias. Os eventos abarrotados de cultura vão ocupar o Complexo Cultural da cidade, a partir das 18h.

A música ficará por conta de César de Paula com canções que mesclam o ritmo popular com a afro brasilidade. Linda Maria leva composições que surgiram sob a perspectiva do enfrentamento do câncer de mama, uma jornada musical cheia de emoções, significados e realizações.

Com tom de resistência as mulheres plurais do projeto musical “Rainhas do Babado” cantam o anarcofunk que destacam as vivências, frustrações e sonhos enquanto artistas sobreviventes aos golpes diários de preconceitos e desigualdade de gênero. Muito rap com o ABORÍGINE, que na ocasião vai lançar o novo CD e videoclipe. Os rappers Amaro, Nexx e Alex Moura completam a programação musical.

Poesia fica a cargo de Geraldo Ramiere militante cultural que faz parte do coletivo Tribo das Artes, no Distrito Federal. Carol Araújo revela o estilo poético com temas que variam entre protestos, relações de afetividade e questionamentos sobre o comportamento humano. A dupla Duendes Blues, com Dominício Chaves e Hamilton Zen que encontraram na poesia uma forma de se expressar também marcam presença no evento. Luiz Vieira declama seu poema no palco do Sarau Complexo.

Quarenta crianças, atendidas pelo Instituto Embalando Sonhos, alegram a programação infantil com o Coral Sonhos recheado de canções amorosas. O espetáculo “Show do Tonhão, um palhaço Showman” e a animadora de palco – a Boneca Tchu Plac Tchu Plim, levam paródias com base em programas de auditório adultos e infantis, e prometem tirar boas gargalhadas da plateia. A Cia de Teatro Cara de Palco e a Quadrilha Se Bobiá Mirim completam as atrações para a criançada.

Expressar artisticamente por meio da dança é o objetivo do Estúdio de Dança Josy Pacello, que é a primeira escola de Dança de Samambaia Sul. O estúdio que desenvolve um trabalho de formação de bailarinos na cidade fará uma apresentação de balé clássico no evento que garante hipnotizar o público.

O Sarau Complexo é uma manifestação cultural itinerante que percorre a cidade de Samambaia levando diferentes formas de cultura e entretenimento para a comunidade. Organizado e idealizado pelo Conselho de Cultura Samambaia, a iniciativa têm apoio e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF) com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. 

COMPLEXO COM SARAU DA DONA VERÔNICA

Data: 26/07/2019

Local: Complexo Cultural Samambaia – Quadra 301 – Centro Urbano de Samambaia

Horário: 18h

Classificação Indicativa: Livre

 

Késia Paos
Repórter e Assessora de Imprensa 
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado