CODHAB promove ação para a retomada de seis apartamentos invadidos no Paranoá Parque

Nesta terça-feira (7), às 14h, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) irá realizar a retomada de seis apartamentos invadidos no empreendimento Paranoá Parque. O ponto de encontro será em frente ao quartel dos bombeiros.

A ação é fruto do trabalho do Núcleo de Fiscalização e retomada criado pela Companhia e contará com a participação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Policia Militar do DF, Secretaria de Segurança, e Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (TERRACAP).

Codhab em ação

 

A Codhab trabalha diariamente para combater irregularidades nos empreendimentos entregues. Uma das atuações da Companhia é em relação às invasões de unidades no Paranoá Parque. De um total de 60 denúncias, 31 foram retomados, 14 estão em processo de retomada e 15 sob investigação.

 

Núcleo de Fiscalização e Retomada

Criado em abril de 2016, o núcleo tem como objetivo identificar e combater irregularidades nos empreendimentos entregues pelo Programa Habitacional do DF, Habita Brasília. A atuação é constante e conta com ações pontuais e de grande escala.

Uma das frentes de trabalho é a  Verificação de Ocupação de Imóvel (VOI), que é feita sob demanda ou em ações estratégicas. Neste caso, centenas de unidades recebem visitas dos fiscais da Codhab, que buscam comprovar a ocupação correta do imóvel.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado