Ciclovia/calçadão do Residencial Oeste em São Sebastião continuará sem sinalização

Por Poliana Costa
Em fevereiro, nossa equipe recebeu algumas reclamações sobre acidentes envolvendo pedestres e ciclistas por falta de sinalização na “calçada/ciclovia”.
Com a obra de setorização da Caesb, o que o administrador Alan Valim falou sobre solucionar o problema no final do primeiro semestre, não será concretizado. A obra tende a quebrar parte da “ciclovia/ calçadão”.
Moradores que passeiam diariamente no espaço, não ficaram satisfeito com a notícia.

A obra está sendo executada pelos consórcios Gimma Engenharia e DP Barros Arquitetura e Construção. A CAESB é responsável pelo fornecimento do material e pela fiscalização da obra.
O Técnico Social Marcus Mota, contratado do consórcio, informou que assim que for desobstruido o local, a mesma equipe tampara os buracos abertos, impedindo maior transtorno para a população.
A pista que favorece os praticantes do esporte e lazer foi inaugurada a menos de dois anos e custou R$ 1.452.677,46 aos cofres públicos.
Matheus Fonsenca, 21 anos, morador da quadra 205 diz que as obras vão atrapar as pessoas que usam o local como meio alternativo e que espera não ficar sem suas caminhadas diárias. “Muitas pessoas que não tem como pagar academia, que correm, caminham entre outras atividades, assim como eu, utiliza diariamente o local. Sinto muita falta da sinalização também, já flagrei motos transitando por aqui.”
As calçadas e ciclovias são fundamentais em qualquer local, elas são a base de uma boa infraestrutura para o meio social. E para que ela funcione perfeitamente, é preciso que ela esteja em condições para qualquer pessoa transitar, ou seja, ela precisa ter normas de acessibilidade e sinalização para não colocar em risco a vida e a comodidade dos pedestres e ciclistas.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado