Cerâmica e cerrado em sincronia no Templo da Boa Vontade

Setembro tem início na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade com a mostra “Cerâmica em harmonia com o Cerrado”. Com técnicas nipônicas de confecção da cerâmica, o artista Honjo apresenta o resultado de seus trabalhos que usam, como matéria-prima, terracota, grés e porcelana, e como temática a sincronia entre a cerâmica e os troncos de árvores do cerrado, bioma típico da capital federal, onde o artista vive desde 2012.

O artista nascido em Kagoshima, no Japão, utiliza a milenar técnica que mistura óxidos à argila queimada a altas temperaturas, criando assim uma peça artesanal e única. O resultado é uma textura que lembra o ferro e recebe o nome de Wabi-sabi em seu país de origem. Estarão à disposição dos visitantes peças artísticas e objetos para o lar, como xícaras, bules, tigelas, vasos e outros itens.

Continua depois da publicidade
Publicidade:

Monumento ecumênico, o Templo da Boa Vontade tem em seu acervo obras de artistas locais e internacionais, a exemplo de Ula Haensell, de Brunhilda Zilles, do uruguaio Montani, do venezuelano Maldonado Dias, de Lia Wener, de Jânio Quadros, do consagrado Athos Bulcão, do ator Guilherme Karan, entre muitos outros. Conheça!

Continua depois da publicidade
Publicidade:

Exposição “Cerâmica em harmonia com o Cerrado”.

Local: Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade

Endereço: SGAS 915, lotes 75/76, Asa Sul – Brasília

Visitação: de 01 a 15 setembro

Horário: diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados das 8h às 20 horas

Entrada: Franca

Classificação: Livre

Informações: (61) 3114-1070/ 1023

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado