Casa de Paulo Freire atende moradores de São Sebastião há 20 anos

A Casa de Paulo Freire surgiu pela necessidade de se instalar um projeto que realmente desse um impacto na comunidade que em uma pesquisa feita em 1996 tinha o maior índice de analfabetismo das cidades periféricas do Distrito Federal. O despertar para o surgimento da Casa de Paulo Freire foi o envolvimento da comunidade para fazer o levantamento da temática pelo índice de analfabetos.
O professor Elias Silva, 50 anos, idealizador do projeto, disse a equipe do Jornal Daqui DF que a Casa de Paulo Freire não trabalha com faixa etária. “Se um idoso de 100 anos chegar a instituição e desejar ler e escrever, as portas estarão abertas”. Concluiu.
O projeto é mantido através de um trabalho de mutualidade. Os alunos se ajudam e os educadores compram materiais como caderno, lápis e caneta.
Em setembro, a Casa de Paulo Freire foi homenageada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal em uma sessão solene por alfabetizar 4000 pessoas.
Elias Silva, comentou que em 2013 a SEDEST (Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda) divulgou uma pesquisa em que São Sebastião aparecia como uma das comunidades periféricas com o menor índice de analfabetismo.
“É uma conquista muito grande. Só vamos transformar a nossa sociedade se levarmos a educação a sério” frisou Elias.
As aulas são totalmente gratuitas e ocorrem na Quadra 201 Conjunto 20 Casa 07
O horário de funcionamento é de 19:00 às 21:00 de segunda à quinta-feira.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado