CARNAVIOLADO GRATUITO NA CASA DO CANTADOR

Tem BLOCO DE VIOLA CAIPIRA no CARNAVAL???

TEM SIM SENHOR!!!

BLOCO PAGODE EM BRASÍLIA – CARNAVIOLADO

A ideia de realização do “BLOCO PAGODE EM BRASÍLIA – CARNAVIOLADO” no Distrito Federal surgiu em fevereiro de 2017 – baseada na realização do Carnaviola em Belo Horizonte pelos violeiros Chico Lobo e Pereira da Viola desde 2010 – com o intuito de valorizar e divulgar ainda mais a arte da viola e da música caipira na Capital Federal. Evento este, que em sua 1ª Edição proporcionou às pessoas um encontro com sua própria história, relembrando os famosos arrasta pés na roça, uma vez que este gênero musical nada mais é do que o registro histórico do povo brasileiro.

Os amantes da música e viola caipira que não são adeptos aos grandes eventos carnavalescos, puderam começar o feriado prolongado em um evento cultural.

O nome ao bloco – “Pagode em Brasília” – faz referência a um dos grandes clássicos da musica caipira, famoso nas vozes da dupla Tião Carreiro e Pardinho. O nome foi escolhido devido ao grande sucesso que a música foi e é até hoje entre a nova geração de violeiros, e propositalmente para despertar a curiosidade e atenção do público de como seria o Pagode no carnaval. Pagode, na música caipira, é um ritmo executado na viola caipira, criado pelos violeiros acima citados, que também é um ritmo dançante por ser alegre.

Além das duplas tradicionais de viola caipira para a abertura do evento, as duplas tocaram bailão de arrasta pé, com viola caipira e com o som da sanfona.

Foi escolhida a Casa do Cantador, em Ceilândia, por possuir o espaço ideal para realização deste evento, devido ao grande histórico por mais de 30 anos com a viola nordestina e também com a viola caipira.

Considerando a enorme repercussão na realização de todas as edições do bloco, este ano realizaremos sua 4ª edição com apresentações de 03 artistas locais, dia 21 de fevereiro – sexta-feira de carnaval – no intuito de atingir um número maior de pessoas adeptas a musica caipira, público este que costuma sair de Brasília pra curtir o feriado prolongado no campo, juntamente com a família.

  

Serviço: “Bloco Pagode em Brasília – Carnaviolado”
Local: Casa do Cantador – Ceilândia Sul – DF
Dia: 01 de março de 2019
Horário: 20h
Entrada: Franca
Classificação: livre
Informações:
 (61) 99611-1297

TEM BLOCO DE VIOLA CAIPIRA NO CARNAVAL???

TEM SIM SENHOR!!!

BLOCO PAGODE EM BRASÍLIA – CARNAVIOLADO 4ª Edição  

Serviço: “Bloco Pagode em Brasília – Carnaviolado”
Local: Casa do Cantador – Ceilândia Sul – DF
Dia: 21 de fevereiro de 2020, sexta-feira
Horário: 20h
Entrada: Franca
Classificação: livre
Informações:
 (61) 99611-1297

 

Por

violeta produções 

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado