CARAVANA DOS DIREITOS HUMANOS

A Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos (Entidade de luta e defesa com 38 anos de atuação Estado do Maranhão e há 08 anos com escritório em Brasília) em parceria com a Paróquia de Santo Afonso de São Sebastião, contando com o apoio dos Centros de Ensino Chicão, Centrão, e CEF do Bosque estará realizando uma grande mobilização com o objetivo de divulgar e discutir os direitos humanos, a qual denominamos de CARAVANA DOS DIREITOS HUMANOS EM SÃO SEBASTIÃO-DF- muito inspirada na metodologia das Santas Missões. A experiência das Caravanas já vem ocorrendo nos municípios do Estado do Maranhão onde a Sociedade Maranhense tem atuação.

A Caravana de Direitos Humanos se propõe a ser um instrumento importante de debate com a comunidade, grupos específicos sobre direitos que estão sendo negados e ou violados. Visa sobretudo contribuir com o fortalecimento das lutas que a própria Comunidade já vem travando por seus direitos no dia a dia. A ideia não é fazer para a comunidade e sim com a Comunidade.

A Caravana terá início dia 18 de novembro/2017, na Capela de São Sebastião do Morro da Cruz, com um café solidário e a formação dos caravaneiros às 08h30minhs até as 10h30hs. Na parte da tarde, serão feitas visitas nas casas, no sentido de dialogar e ouvir dos moradores suas percepções de direitos e principais problemas que os afeta no dia a dia da comunidade. Tais problemas serão levados para uma Audiência Pública com Autoridades dia 24/11. Ainda no dia 18/11 na parte da noite estamos prevendo um ATO CULTURAL, com manifestações artísticas da própria cidade de São Sebastião. Neste dia de ponta pé da CARAVANA conclamamos as famílias/moradores da Comunidade São Sebastião do Morro da Cruz que receba os caravaneiros em suas casas, dialogando com estes sobre os principais problemas que afligem à Comunidade, e a noite se juntarem a nós para o ATO CULTURAL na Capela de São Sebastião, Morro da Cruz, às 19 horas momento em que vamos sistematizar um documento com o que surgiu nas visitas para levar as principais pautas pra audiência pública dia 24/11, momento que culmina a Caravana, para o qual, foram enviados convites para mais de 20 gestores de Políticas Públicas e também para o governador do GDF e outros órgãos afins com as pautas da comunidade.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado