Campus São Sebastião promove palestra sobre ecologia. Inscreva-se!

O

Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) São Sebastião convida a todos para a palestra “Ecologia aplicada à conservação do Cerrado”, que será ministrada no dia 20 de março (segunda-feira), a partir das 8h, no Auditório do Campus São Sebastião. A palestrante será a doutora Morgana Bruno, docente da Universidade Católica de Brasília (UCB). Durante o período da manhã serão abordados os temas de ecologia, ocupação urbana, fragmentação de habitat, manejo associado à conservação, perda das funções ecossistêmicas, ecologia humana e etnoecologia.

Serão disponibilizadas 160 vagas para o público interno e comunidade externa, que serão preenchidas por ordem da inscrição que deve ser realizada por meio de formulário eletrônico.

A iniciativa faz parte das ações que o NEA São Sebastião vem desenvolvendo para estimular a reflexão da comunidade em torno de temas ligados ao meio ambiente, visando o desenvolvimento da agricultura urbana em bases agroecológicas.

Sobre a palestrante

Morgana Maria Arcanjo Bruno é doutora em Ecologia pela Universidade de Brasília (UnB). Há quatro anos ministra aulas de Sistemática e Morfologia Vegetal, Educação Ambiental, Biologia Evolutiva, Introdução à Paleontologia e Biologia Geral para os cursos de Ciências Biológicas, Química e Engenharia Ambiental na Universidade Católica de Brasília, e desenvolve pesquisa com ecologia de palmeiras (Arecaceae) nativas do cerrado.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado