Caesb, SEMA e Jardim Botânico assinam termo de cooperação

Acordo prevê ações de preservação na Estação Ecológica do Jardim Botânico

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), a Secretaria de Meio Ambiente do DF e o Jardim Botânico irão assinar, nesta sexta (09), às 14h30, um termo de cooperação para executar ações de preservação e proteção da Estação Ecológica do Jardim Botânico de Brasília. A assinatura irá acontecer no Cerratenses – Centro de Excelência de Estudos sobre o Cerrado, no Jardim Botânico de Brasília (JBB).

O termo tem por objetivo promover o intercâmbio, interação, complementação e cooperação técnico-operacional entre os três órgãos, por meio da execução de ações de preservação e proteção da Estação Ecológica do JBB, onde se encontram quatro captações de água e adutoras de água bruta e tratada, além da Estação de Tratamento de Água – ETA Lago Sul e de uma Elevatória de Água Tratada.

Dentre as ações traçadas no termo, a Caesb irá recuperar e fazer manutenção permanente de um caminhão-pipa, dotado de toda a estrutura necessária. O caminhão, que será repassado ao Jardim Botânico, terá a finalidade de atuar no apoio e combate de incêndios florestais, preservando as fontes de captação de água do Córrego Cabeça-de-veado, que é utilizado para abastecimento público.

A Caesb também irá recuperar e realizará a manutenção periódica de dois tratores e um caminhão-pipa, além de ceder ao Jardim Botânico um veículo popular, uma minivan e uma caminhonete cabine dupla, para atuar nas rondas e expedições no interior do JBB e da Estação Ecológica. Durante os períodos das chuvas os caminhões cedidos poderão participar de ações para abastecimento rural e urbano.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado