Caesb realiza teste de fumaça no Jardim Botânico e na Granja do Torto

Ação é preventiva e objetiva encontrar irregularidades na rede de esgotos
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai realizar nos dias 18 e 20 de julho testes de fumaça em duas regiões no DF. No dia 18 será no Jardim Botânico (Condomínio Quintas do Sol – Quadras 02, 03, 03/01, 03/02 e 03/03) e no dia 20 na Granja do Torto – Vila Weslian Roriz Quadras C, D e E. O teste tem como objetivo principal pesquisar irregularidades, não só nas instalações prediais sanitárias, como também em toda a malha coletora de esgotos, uma vez que vem ocorrendo frequentes extravasamentos em poços de visita (PVs) da localidade. Esta é uma ação de prevenção e regularização.

A Caesb possui 182 ligações prediais nos locais onde o serviço será feito. A ação terá início às 8h e o término está previsto para às 14h. Serão investigados 2795 metros de rede nas localidades.

O teste de inspeção consiste em introduzir fumaça inodora e atóxica, por meio de insufladores, nos poços de visita da rede pública de esgoto. Com a fumaça na rede, a Caesb é capaz de identificar sistemas de esgotamento interligados ao sistema de drenagem pluvial, lançamentos irregulares de drenagem pluvial em rede de esgoto e a localização de possíveis danos ao sistema de esgotamento. Há possibilidade de a fumaça sair pelos ralos, calhas ou pias. Caso isso ocorra, o usuário do imóvel deve acionar o técnico da Caesb que estará na localidade devidamente uniformizado e identificado.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado