BRASÍLIA DOCE

Um sábado doce e vibrante com música, encontros e muita diversão

Um dia para açucarar a vida, dançar ao som dos Beatles e se divertir com brincadeiras e oficinas! Tortas, bolos, brigadeiros, brownies, cupcakes, bombons, bem-casados, donnuts e uma variedade infinita de delícias! Tudo produzido por doceiros e doceiras da cidade para o Brasília Doce. A 10ª edição do festival de doçuras desembarca na área externa do Brasília Shopping, no sábado 17 de agosto, a partir das 11h, com música, workshops divertidos e muitos sabores para conquistar crianças, adultos e idosos. Entre as principais atrações está o show Beatles for Kids com o grupo The Beatles Memory, às 16h, música com a DJ Ninon durante toda a programação, oficina de bolas gigantes de sabão para a criançada de 0 a 100 anos, mini rampa de skate e workshop de lettering com giz de cera.

Oficinas e Atividades

As banquinhas coloridas e apetitosas estarão recheadas com os hits da doçaria de Brasília. “Estamos nos despedindo do inverno e um sábado doce é uma ótima pedida”, aposta Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. As crianças podem, inclusive, gastar as energias na mini rampa de skate, uma atração que fará a alegria daqueles que curtem uma aventura. Para brincar, basta trazer o skate, os equipamentos de segurança e estar em companhia dos pais. “A 10ª edição do Brasília Doce foi especialmente pensada para agradar a todos da família. Então, convidamos o brasiliense a vir curtir com os filhos e com os amigos”, observa Gracilene Bessa, da Limonada Project, curadoria do Brasília Doce.

Às 12h, uma oficina de bolas gigantes de sabão vai deixar a festa ainda mais colorida e alto astral. Organizada por Márcio Perretti, a atividade vai encantar todos, sem distinção de idade. Afinal, quem consegue se conter diante da magia e da leveza das bolas de sabão? “É para quem compreende que existe uma linguagem muito sútil e própria da infância que todos nós sabemos falar. Assumimos o conceito do brincar espontâneo, que não segue ordens ou classificações lineares”, avisa Perreti. Quem quiser dar asas ao lado criativo, poderá se esbaldar no workshop lettering com giz de cera, com Bruna Carone, às 15h. Bruna trabalha com lettering desde 2016. A atividade será voltada para as crianças a partir de 7 anos, com algum domínio de técnicas e composições. O material está incluso. Os participantes terão dicas de técnicas e uma experiência incrível com essa arte. As oficinas são gratuitas.

The Beatles Memory e DJ Ninon

Um show do The Beatles Memory para apaixonar crianças e adultos. A banda cover tem 30 anos de estrada, mais de 3.500 shows pelo Brasil e exterior e é referência no tributo ao grupo inglês que revolucionou a história da música. Para o Brasília Doce, eles trazem o show Beatles for Kids. A interação com a garotada, que pode subir ao palco para tocar e cantar com a banda as canções dos Fab Four, vai sacudir o festival de doçuras. Imperdível! O show será às 16h.

Durante todo o evento, a música também sai das pick up’s da DJ Ninon, que tem uma pegada Black Music sintonizada com vertentes da música brasileira. Ninon toca nos eventos mais descolados da capital, seus sets já animaram também as pistas da festa do Festival de Cinema de Brasília, da Contraplano e do Picnik no Parque da Cidade. Ninon foi DJ residente com os projetos Grooves e Delícias e Grooves e os Parças, nas noites do Rio Bistrô e Lounge e no 4Doze Bistrô. Bom gosto musical somado ao charme e beleza femininos nas pick-ups.

PROGRAME-SE:

OFICINAS:

BOLAS GIGANTES DE SABÃO

Horário: 12h

LETTERING COM GIZ DE CERA

Horário: 15h

  • Inscrições gratuitas para todas as oficinas. Os participantes podem se inscrever uma hora antes de cada atividade

 

MÚSICA

DJ NINON: das 11h às 16h e das 17h às 20h

SHOW com THE BEATLES MEMORY – BEATLES FOR KIDS

Horário: 16h

 

BRASÍLIA DOCE

Local: Área externa do Brasília Shopping – Entrada da W3 Norte

Data: 17 DE AGOSTO, de 11h as 20h.

Entrada livre e gratuita

 

 

Márcia Neri

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado