#BoraVencer abre inscrições para aulão de Redação e Matemática

Inscrições começam na segunda-feira, 25, a partir das 14h, no site da Secriança

O próximo aulão preparatório do #BoraVencer para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem data marcada para o sábado, 30 de setembro, com a aula de Redação e Matemática. As inscrições para o aulão começam na segunda-feira, 25, a partir das 14h, no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança): www.crianca.df.gov.br.

Para este semestre está prevista, ainda, a aula de Ciências da Natureza, no dia 8 de outubro. Os aulões acontecem sempre a partir das 13h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses. As aulas, gratuitas, preparam os estudantes do Distrito Federal para ingressar no ensino superior.

Desde 2016, já foram dados 13 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 22 mil estudantes. Desses, 759 foram aprovados em universidades públicas do DF.

TRANSPORTE GRATUITO – No dia da aula, a Secriança vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois do encontro. O ônibus parte da plataforma inferior “A” (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 11h às 14h. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final do aulão.

DICAS – No dia 28 de outubro, uma semana antes da primeira prova do Enem, o #BoraVencer promoverá o aulão de Dicas, com uma revisão geral de conteúdo para a prova. A tarde de estudo acontecerá no Ginásio Nilson Nelson, a partir de 13h. O Enem 2017 será aplicado em dois domingos: 5 e 12 de novembro.

#BORAVENCER – O #BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

Além do preparatório para o vestibular e o Enem, a vertente profissionalizante do #BoraVencer atendeu 4 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e web-designer.

Para a linha Concursos, foram 5 mil jovens em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil no certame para efetivos da Secretaria de Educação. Em agosto, um curso intensivo, preparatório para concursos, começou a atender 1350 jovens.

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado