Balanço mensal das administrações Regionais

O Jornal Daqui DF conversou com os administradores do Jardim Botânico e Lago Sul. Confira sobre os trabalhos realizados ao longo do mês

Adm. do Jardim Botânico
O Administrador, João Carlos Lóssio nos conta que muito trabalho e grandes conquistas marcaram o mês na Região Administrativa do Jardim Botânico. Solicitações que estavam em andamento em alguns órgão do GDF tiveram parecer favorável. Entre elas, o estacionamento da avenida comercial e a arborização da faixa de domínio da DF-001, ações a serem realizadas por meio da Parceria Público-Comunitária (PPC).
A PPC foi idealizada por representantes e líderes comunitários, juntamente com a Administração Regional e o GDF. O programa que visa dar celeridade nas benfeitorias do bairro engloba diversas medidas na região administrativa. “Estamos dando o primeiro passo deste grande projeto que tem o resgatar nossa cidade”, ressaltou o administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio.
Outra conquista, tão aguardada pela comunidade, e anunciada este mês é que a inclusão da Região Administrativa do Jardim Botânico como cidade sustentável está mais próxima de acontecer. Isso porque, a Assessoria Jurídica Legislativa da Casa Civil, manifestou-se, por meio da nota técnica 88/2019, favorável ao processo de Acordo de Cooperação entre o Movimento Comunitário, a Associação dos amigos do Jardim Mangueiral e a Administração do Jardim Botânico, que insere o Programa Lixo Zero na região.m“Em breve, estaremos entre as primeiras regiões que implantaram este sistema de coleta de lixo. Parabenizo todos que trabalharam para que esta ideia se tornasse uma realidade”, comemorou o Administrador do Jardim Botânico. O conceito “Lixo Zero” é o aproveitamento máximo dos resíduos recicláveis e orgânicos, com o propósito de reduzir , ou até eliminar o envio desses materiais para aterros sanitários ou para incineração.
Durante o mês, o Jardim Botânico também contou com ações de revitalização, tais como poda e limpeza na Avenida do Sol, operações de tapa buraco, além da instalação de placas de sinalização no Jardim Botânico III – solicitação antiga dos moradores e comerciantes local.

Adm. do Lago Sul
Já o administrador, Dr Rubens Santoro, informou que a Administração Regional do Lago Sul está realizando um trabalho de localização dos proprietários de imóveis fechados e abandonados a fim de que sejam notificados a limpar seus imóveis, acabando com criadouros do mosquito.
Sobre o retorno das atividades do Programa Curtindo a Vida na Maturidade, está sendo planejado e executado por 10 voluntárias, com o objetivo de oferecer um lazer saudável, que estimule as habilidades que o ser humano vai perdendo com o avançar da idade. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, das 14:30 às 17 horas na sede da Administração Regional do Lago Sul. São oferecidas oficinas de artes plásticas, artesanato, música, dança, jogos, ioga, tai chi chuan, dentre outras atividades. As inscrições estão abertas e podem ser feitas durante a realização do evento.
Teve também o retorno do Coro Comunitário do Lago Sul. Moradores que se reúne para viver a paixão pela música todas quartas-feiras das 18:30 às 20:30 horas no auditório da Administração
O Administrador conta também que o GDF vem realizando a Operação Tapa-Buracos em todo Lago Sul. Podas de árvores nas áreas públicas do Lago Sul. Limpeza das quadras QI 03, 05, 11, 13, 17. Reposição de tampas de bueiros que estão sendo roubadas em todo Lago Sul. Pavimentação/ renovação do asfalto da DF 0-25 do trecho saindo da Ponte JK até o posto da 27, nos dois sentidos. Ação conjunta com a vigilância Ambiental de eliminação de focos de dengue em áreas públicas e piscinas de casas abandonadas.
Foram concedidos a comunidade 14 alvarás, 13 Habite-se, 492 viabilidades para empresas e 141 atendimentos na Ouvidoria.

Com informações da Ascom

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado