Atleta da Paracanoagem passa integrar o “Atletas Pelo Brasil”

Estevão Lopes é o primeiro representante da Canoagem Brasileira no seleto grupo da organização sem fins lucrativos que reúne atletas e ex-atletas com o objetivo de usar o esporte como uma ferramenta social do país
Um representante da Canoagem Brasileira passa a integrar o seleto grupo do “Atletas Pelo Brasil”, Estevão Lopes, atleta da Paracanoagem foi convidado para participar dessa organização sem fins lucrativos que reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, atletas e ex-atletas de diferentes gerações e modalidades pela melhoria do esporte e, por meio do esporte, pelos avanços sociais do país. Lopes é o único nome da canoagem no grupo.
Estevão Lopes acompanha o “Atletas Pelo Brasil” desde a sua origem em 2006 e agora se junta a Bernardinho, Cafu, Gustavo Borges, Lars Grael, Rubinho Barrichello, Hortência, Bernardinho, Raí e outras feras na tentativa de mobilizar diversos setores sociais e buscar o aperfeiçoamento da legislação e das políticas públicas esportivas no Brasil.
Destaque em modalidades aquáticas além da Paracanoagem, ele também competiu na vela adaptada e no remo, o brasiliense que coleciona títulos internacionais representando o Brasil está ao lado de grandes nomes do esporte em um movimento onde as pessoas emprestam a sua imagem com a missão de melhorar o esporte para uma possibilidade de melhorar o País diminuindo a desigualdade social, ampliando a prática esportiva nas escolas e na população.
“Eu já conquistei muitos troféus e medalhas, mas sem dúvida cheguei ao lugar mais alto da minha carreira com esse convite. É um orgulho muito grande fazer parte desses 73 nomes que defendem o que mais amam que é o esporte”, afirmou.
O esporte entrou na vida de Estevão Lopes em 2012 durante a sua recuperação do acidente envolvendo arma de fogo onde o deixou cadeirante. Na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, ele teve contato com o esporte adaptado transformando a sua vida.
“Todos querem o bem comum do esporte, a luta é pela melhoria do esporte. O atleta tem a vivência de atleta, ele passou por todas as etapas e quando junta isso tudo em num todo a gente consegue contribuir muito para o desenvolvimento do esporte”, fala.
Sobre o Atletas pelo Brasil
O Atletas pelo Brasil trabalha pela melhoria da legislação e políticas públicas esportivas no Brasil, em conjunto com organizações da sociedade civil, empresas, entidades esportivas e outras instituições ligadas ao esporte em ações junto ao Congresso Nacional e Governo Federal.
Por: Hulda
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado