Atendimento lúdico: Clínica Odontopediátrica do Uniceplac inicia consultas gratuitas nesta quarta-feira (14)

As atividades do segundo semestre de 2019 serão lançadas a partir das 19h, com a expectativa de atender 400 a 500 crianças da comunidade até o final do ano

 

Depois de personagens do circo, dos seres do fundo do mar e dos guerreiros dos Star Wars, agora é a vez dos ícones da Disney invadirem a Clínica Odontopediátrica do Centro Universitário Uniceplac, para receber crianças da comunidade em mais uma série de consultas gratuitas. Os atendimentos do segundo semestre de 2019 ocorrerão toda  quarta e sexta  a partir das 19h, com expectativa de prestar serviços  em até 500 crianças até o final do ano.

O colorido da sala, a ambientação dos consultórios e os jalecos temáticos têm o objetivo de proporcionar o melhor manejo possível das crianças, fazendo do espaço odontológico – geralmente encarado com aversão pelo público infantil – um lugar seguro para elas. “Com empatia, auxiliamos as crianças a lidarem com o medo num processo de adaptação bastante lúdico. Assim, ao fazer com que se sintam mais seguras, contribuímos para o tratamento, que porventura precisem fazer aqui, seja ainda mais bem-sucedido”, explica a professora Letícia Vieira, coordenadora do projeto.

Desde o seu início, em 2015, no Gama o projeto já beneficiou cerca de mais de 4.000 crianças de 6 a 12 anos de escolas públicas e de centros de saúde do Gama (DF). Para o agendamento de consultas, os pais ou responsáveis devem entrar em contato por telefone (61) 3035-7561 ou presencialmente, na recepção da Clínica Odontopediátrica do Uniceplac (SIGA Área Especial para Industria nº 02 Setor Leste – Gama-DF).

Os atendimentos contemplam todas as especificidades bucais e serão realizados às quartas e sextas-feiras, a partir das 19h. Para isso, são envolvidos mais de 40 alunos do 9º período do curso de Odontologia, sob acompanhamento e supervisão dos professores de odontopediatria. “Essa é uma importante oportunidade de os alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula. Além dos conhecimentos técnicos da Odontologia, eles exercitam a importância de olhar e de entender o outro, atitudes extremamente necessárias quando lidamos com a saúde das pessoas, especialmente de crianças”, ressalta Letícia.

SERVIÇO

Atendimento Odontopediátrico gratuito

 

Onde: Centro Universitário Uniceplac

Quando: quartas e sextas-feiras, a partir das 19h

Público: crianças de 6 a 12 anos de idade

Agendamento de consultas: (61) 3035-7561 ou recepção da Clínica Odontopediátrica do Uniceplac (SIGA Área Especial para Industria nº 02 Setor Leste – Gama-DF).

 

Sobre o Uniceplac – Fundado há mais de três décadas por Apparecido dos Santos, o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos – Uniceplac tem seu perfil caracterizado pela perseverança em proporcionar educação com altos padrões de qualidade, o que já lhe garantiu nota máxima no MEC. O Centro possui 27 cursos de graduação, sendo estes: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Letras-Português, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Radiologia, Sistemas de Informação e Relações Internacionais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – UNICEPLAC

Proativa Comunicação

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado