Astrologia, Previsões e a Pandemia Política no Brasil

Por Julian de Chauliac

Em 2019, disseram que astrólogos previram a Pandemia, aliás, talvez “prever” seja uma palavra muito forte, o que sabemos é que os astrólogos sugeriram que 2020 seria um ano de crises e elencaram possibilidades. A Pandemia seria uma dentre elas.

Em 2018, uma astróloga ficou relativamente famosa, por haver previsto o resultado das eleições de 2018. Eu tive a oportunidade de assistir ao vídeo e é, realmente, impressionante, porque ela acertou num momento em que ninguém suspeitava do resultado que viria. As eleições de 2018 foram atípicas. Claro, os mais céticos, nessas horas, costumam argumentar que existem muitos astrólogos ou adivinhos em atividade, todos eles arriscando seus palpites e que algum deles há de acertar. É de fato uma linha de argumentação interessante. Porém, se esses céticos conhecessem a Astrologia, talvez eles também considerassem interessante a configuração celeste à qual essa astróloga fez referência, mesmo que o seu tom de fala sugerisse apenas que ela estivesse dando sua opinião ou desejo pessoal do resultado do pleito eleitoral, isto é, que ela estivesse projetando seu próprio inconsciente em sua previsão, mesmo que ela tenha acertado. E mesmo que seja, de fato, interessante a configuração celeste, com os astros muito próximos do ponto equinocial do signo de Áries.

Agora, no dia 21 de junho de 2020, teremos um importante eclipse solar que promete agitar a vida política do Brasil. As técnicas astrológicas permitem inferir que nas datas próximas a esse eclipse (uma margem de 2 ou 3 dias, talvez) as tensões que eram meramente potenciais podem finalmente se tornar mais explícitas, sacudindo o poder central do país. Há sim o risco de conflitos tensos explícitos ou alguma decisão fundamental, porém, caso a manifestação seja apenas sutil, esta terá, provavelmente, um efeito muito duradouro. O inesperado também possui grande chance de ocorrer. Essa é uma das datas (ou data próxima) astrologicamente mais favoráveis para que algo muito sério ocorra de forma intensa ou uma semente duradoura seja plantada. O mais provável é que não seja uma experiência suave. Mais tarde, soube que outros astrólogos também já notaram a gravidade dessa data.

É curioso que astrólogos do passado tenham mencionado, muitas décadas atrás, que 2020 poderia ser também uma época de polarizações sociais. De fato, vemos essa tenebrosa mistura de Pandemia com agitações políticas nos EUA, por exemplo. E, claro, se o leitor não vive em Marte, ele também saberá que temos polarizações e agitações políticas no Brasil e até mesmo crianças morrendo num contexto que enfatiza conflitos entre classes sociais (os meninos Miguel e João Pedro).

Outro momento tenso de polarização da História do século XX, o ataque às Torres Gêmeas do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, também é mencionado como previsto por astrólogos, que teriam dito que “algo muito sério poderia ocorrer aos EUA por volta de setembro de 2001”. O episódio costuma ser associado à oposição entre Saturno e Plutão.

De volta à Pandemia atual do novo Coronavírus, tem circulado também que um garoto astrólogo indiano a teria previsto. Porém existem outras fontes alegando que a notícia seria falsa (Fake News), embora o garoto astrólogo de fato exista e seja de fato muito inteligente. Existem ainda dois livros de Ficção, um dos anos 80 e outro de 2013 que estão sendo apontados como obras que teriam previsto a Pandemia atual. O primeiro desses livros é The Eye of Darkness (Os olhos da escuridão), escrito por Dean Koontz e o outro livro, escrito pela autora brasileira Melissa Tobias, uma obra de Ficção Científica chamada A Realidade de Madhu. No caso da autora brasileira, por exemplo, ela própria relata que não teve intenção de prever nada e que ela já nem se lembrava mais de ter escrito o tal trecho do livro. Assim, aqueles que desejarem acreditar que algum fenômeno paranormal inconsciente e contra a vontade da autora do livro aconteceu, deve exercer essa crença por conta própria.

 

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado