Após 10 anos, Brasília retoma procissão náutica de Dom Bosco

Evento religioso em homenagem aos 138 anos do sonho sobre a construção de Brasília ocorre no próximo domingo (29/8), no Lago Paranoá

Lago Sul
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Após 10 anos, a procissão náutica em homenagem a dom Bosco voltará a ocorrer no Lago Paranoá, no próximo domingo (29/8). O evento não acontece desde 2011 e integra a programação para celebrar os 138 do sonho do padroeiro sobre a construção da nova capital do Brasil, incluindo uma missa campal.

“O nosso governo está resgatando não apenas a procissão náutica de Dom Bosco, mas também a história da nossa cidade, o turismo náutico valorizando o nosso querido lago, que é um patrimônio, e queremos, cada vez mais, que a população possa desfrutar, que empresas possam gerar emprego e renda e que os turistas possam conhecer e saber que o Paranoá é o maior lago artificial do mundo”, destacou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Programe-se:

A procissão terá início às 8h, com uma carreata que sairá do Santuário São João Bosco (702 Sul) até a Ermida Dom Bosco (QL 28 do Lago Sul). Em seguida, ocorrerá a Missa Campal na Ermida Dom Bosco, com início previsto para as 10h.

A saída da procissão náutica, com embarques realizados no deck da Ermida Dom Bosco, está prevista para o meio-dia e passará pela Ponte JK por volta das 13h30, retornando para a Ermida Dom Bosco às 14h.

A dispersão das embarcações está programada para as 15h30. Logo após, os participantes seguirão com uma carretara até a Paróquia São João Bosco (Núcleo Bandeirante), onde o evento será encerrado com uma missa, às 18h.

Fonte: Metrópoles

 

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado