Administração mais Perto de Você

Os bairros do São Gabriel, Vila do Boa, Capão Comprido, Morro da Cruz e Residencial Vitória receberam reuniões do Administração Mais Perto de Você.

O projeto tem o objetivo de ouvir as demandas e aproximar o governo dos moradores.
Para o administrador de São Sebastião, Alan Valim, é importante que o poder público saia dos gabinetes e vá até a população. “Estamos seguindo uma determinação do governador Ibaneis Rocha, que é aproximar cada vez mais o poder público de quem mais precisa, como ele sempre diz ‘Governo é para quem precisa de governo, governo é do povo porque o rico basta o governo não atrapalhar e, obviamente, aquilo que nós conseguirmos avançar com o setor produtivo nós vamos fazer’”, diz Valim.
Mais de 2 mil pessoas já compareceram as reuniões. Os encontros duram no máximo 2 horas e meia. No primeiro momento as autoridades que compõem a mesa fazem o uso da palavra apresentando-se. O morador faz a pergunta para a equipe da administração e, após as apresentações, o administrador lê a pergunta e o órgão responsável ou ele mesmo responde para todos os presentes.
A Administração + Perto de Você costuma ser nas quartas ou quintas a noite e na semana seguinte a equipe de obras da administração regional inicia os trabalhos de recuperação de via, recolhimento de entulhos e demais serviços que o bairro necessitar. Os encontros ocorrem a cada duas semanas.
Valim explica que primeiramente a ideia era atender os locais não urbanizados. Os próximos bairros a serem atendidos serão o Itaipu e Bela Vista e depois os encontros seguem para a área urbanizada de São Sebastião.

 

Fonte: Ascom de São Sebastião

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado