RETIRADA CARCAÇAS DE VEÍCULOS ABANDONADOS NO SIA.

Nesta sexta-feira dia 24/04/2020, a Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento, juntamente com o CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, quer livrar o SIA das carcaças de veículos abandonados. Vai acontecer a operação DF LIVRE DAS CARCAÇAS.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, com suporte dos agentes da DIVAL (diretoria de vigilância ambiental), DETRAN-DF, DEFESA CIVIL, DF LEGAL, SECID e apoio da PMDF, serão retiradas 09 carcaças abandonadas nos setores SIA, trabalho este, que incluem desde guinchos a caminhões munck, usados para movimentar e carregar grandes cargas.
As carcaças dos carros abandonados, provisoriamente são levadas para depósito do 3o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF), – próximo à Samambaia – onde assim, os
agentes de Vigilância Ambiental fazem o controle vetorial.
Necessidade À frente da ação, está o coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança do Distrito Federal, Marcelo Batista, que pontuou a necessidade de que a ação seja realizada constantemente.
“ É importante porque já encontramos sucatas que estavam há mais de dez anos paradas,
acumulando focos de dengue. Mais que uma ação de governo, é questão de saúde pública ”,
afirmou.
Decreto Segundo o coordenador, há o decreto emergencial no 40.416, de 24 de janeiro de 2020, que dá suporte a à operação, com o objetivo de garantir a devida destinação às sucatas recolhidas, e atenção à saúde pública.

Sólon B. Faria
Chefe de Comunicação Social
Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento – RA XXIX

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado