Ação social no Funn Festival reúne centenas de crianças de escolas públicas do DF

No Parque da Cidade, complexo de atividades abre as portas e proporciona uma tarde de brincadeiras para os pequenos

Em meio a um cenário mágico, crianças carentes do Distrito Federal e entorno viveram um momento único nesta última quarta-feira (19). Em uma tarde cheia de brincadeiras, o Funn Festival, maior festival de inverno do Centro-Oeste, abriu as portas do complexo e recebeu 450 alunos de escolas públicas e instituições do Distrito Federal.

Entre as árvores do bosque do Parque da Cidade, a megaestrutura do festival acolheu os pequenos para uma tarde lúdica, com música e atividades recreativas. “Um dos objetivos do Funn Festival é proporcionar um momento mágico para todos aqueles que estiverem aqui conosco. E isso inclui, crianças que não têm acesso às essas oportunidades. É emocionante e gratificante para nós!”, afirma um dos idealizadores do evento, Pedro Caetano.

Para tornar essa iniciativa realidade, mais de 200 voluntários participaram da ação social. Durante a tarde, as crianças puderam brincar à vontade em mais de 40 brinquedos do complexo, entre eles, opções infláveis, trenzinho e o símbolo do festival, a roda-gigante – que é a segunda maior itinerante da América Latina. A companhia de teatro Neia e Nando apresentou para o público mirim o espetáculo “Patrulha Canina”.

 

Para muitos que estavam na plateia, aquela foi a primeira oportunidade de assistir a um espetáculo teatral. No fim da tarde, o encerramento do dia contou com um lanchinho especial para as crianças ofertado pelo Giraffas, Baco Pizzaria, Hot Dog Club, Pastelaria do Beto, Café e um Chêro e Pipoca Pop’Lícia!

Esta é a terceira edição do Festival e a preocupação social sempre esteve presente dentro projeto. “Todos os fins de semana recebemos 40 crianças carentes para aproveitar o complexo. Desde a concepção do festival, as veias social e sustentável fizeram parte de maneira ativa e estão cada vez mais presentes em nosso DNA. Sentimos que nossa missão vai muito além de um conglomerado de entretenimento”, finaliza Caetano.

SERVIÇO – Funn Festival

Local: Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, estacionamento 4

COMPLEXO DE ATIVIDADES

Horário de funcionamento:

Sexta e Sábado – De 9h às 2h

Domingo – De 9h à 0h

Entrada do complexo: Ingresso a partir de R$ 10

Crianças até 11 anos não pagam

Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado