Abertas inscrições para o Pedala Pró-Vítima

Passeio ciclístico no Jardim Botânico incentiva a cultura de paz e a busca por qualidade de vida. Evento ocorrerá em 5 de novembro, a partir das 8 horas

A Secretaria de Justiça e Cidadania promove em 5 de novembro o evento Pedala Pró-Vítima, no Jardim Botânico de Brasília, para incentivar a cultura de paz, estreitar relações com a comunidade, conscientizar a população acerca de cuidados com a saúde e dar orientação jurídica e psicológica a vítimas de violência. O passeio ciclístico divulgará o programa da Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-Vítima). As atividades se iniciam às 8 horas.

Está prevista na programação aula de aquecimento com o educador físico Hans Silva, além de aferição de glicemia e pressão arterial, dicas de alimentação saudável e exposição com técnicas ecológicas para construção e cultivo orgânico de alimentos.

Atendimento a vítimas de violência

De janeiro a setembro de 2016, o programa prestou 2.547 atendimentos, nas áreas jurídica e psicossocial e em audiências em fóruns do Distrito Federal. A maioria dos casos diz respeito a ocorrências de violência doméstica, estupro, estupro de vulnerável e homicídio.

Em todo o Distrito Federal, são cinco postos do Pró-Vítima para acolhimento ao público: na sede da Secretaria de Justiça e Cidadania (antiga Estação Rodoferroviária); no Paranoá (Quadra 5, Parque de Obras); na Asa Sul (Estação 114 Sul do metrô); em Ceilândia (EQNN 5/7, Área Especial); e no Guará (QELC Alpendre dos Jovens, Lucio Costa).

O programa oferece assistência multidisciplinar por intermédio de uma equipe de psicólogos, advogados, assistentes sociais e profissionais administrativos. São atendidas vítimas e familiares, com o intuito de prevenir e reduzir os danos causados pela violência. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 2104-1934 e 2104-1953.

Pedala Pró-Vítima

5 de novembro (sábado)

A partir das 8 horas

No Jardim Botânico de Brasília

Inscrições

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado