A Piscina de Ondas recebe a Ocupação Contém neste sábado com entrada franca

Inauguração da Ocupação Contém na Piscina com Ondas 
13 de julho (sábado) de 15:00 a 01:00
Piscina com Ondas – Estacionamento 7 (Parque da Cidade)
Entrada franca
Fotos em alta: ow.ly/8aL150uWv7X
Ocupacao Contem Foto Bruno Cavalcanti 4.jpg

A memória afetiva de brasilienses de diferentes gerações é aguçada quando a Piscina de Ondas vem à recordação. O espaço, desativado desde 1997, era o acalanto de várias famílias do todo o DF em dias ensolarados no Parque da Cidade. Quando o sinal tocava anunciando a vinda da onda, a euforia era coletiva e todo mundo pulava na disputada piscina. Já era uma festa garantida.

O espaço nunca foi reformado, mas já recebeu alguns eventos e festas. Agora uma potente reativação da área ocorre mais de vinte anos depois, com a Ocupação Contém, que une o MimoBar à Gastronomia e Arte. O MimoBar já passou pela comercial da 105 Norte por duas vezes, além da Funarte e de uma edição itinerante em Trancoso (Bahia).

“Quando nosso coletivo de produtores criativos foi convidado pela primeira vez pelo poder público para ocupar o Parque da Cidade, não tivemos dúvida. Fomos correndo para o Castelinho, playground há algum tempo abandonado e que clamava por um olhar de generosidade à sua história. Germinava ali uma vontade grande de ocupar criativamente cada espaço largado pelo uso, mas não pela memória. O ano era 2013 e o sonho de reabrir a Piscina com Ondas a algum tipo de convívio nasceu com ele. Infelizmente as políticas públicas de revitalização não prosseguiram e tivemos de guardar o presente no armário.” Conta Sandro Biondo, que se uniu a Lucas Tobias, Ana Júlia Melo, Pedro Paulo e André Pires e Rafael Godoy para mais uma empreitada desafiadora.

A Piscina de Ondas vai receber sete contêineres dedicados ao MimoBar, às Artes Visuais e à Gastronomia, contempladas com operações do IVV Swine Bar, Brotinho, La.Mê, Loca Burguer, IViva Bowls e Smothies Bar, Jeyy Kombucha e Pretinho Básico e o Purple Hookah (narguilés), além de uma estrutura de serviços como banheiros, estacionamento, segurança e reciclagem de lixo.

“Nosso sonho sempre foi criar um novo ambiente para a cultura, um local de convergência para novas linguagens e experimentações. O primeiro passo foi nosso centrinho cultural em Container, aberto em 2017, agora transformamos todo o projeto em uma ocupação cultural. Apresentaremos para Brasília uma nova proposta de se experimentar a cidade, com todas as suas nuances culturais, artísticas e gastronômica” Revela Lucas Tobias.

No lugar de uma piscina de ondas artificiais há uma praça de convívio e cultura, com instalações de arte, comida, bebida, música, arena de shows e várias atividades, como oficinas formativas para jovens. A abertura acontece no dia 13 de julho (sábado) com a Mimosa Dia, o evento que foi a pedra fundamental do coletivo de empreendedores. Uma festa com atmosfera super leve e entrada franca. O som fica por conta dos DJs Biondo, Muha e Helton. Tudo para receber a feirinha, praça gastronômica e o Mimobar inaugurando sua nova temporada.

“Brasília já nasceu linda. E a fizeram pétrea como o próprio concreto. Os desafios de ressignificar os espaços tombados com o novo, trazem também o privilégio deles estarem até hoje intocados. E com isso e uma pitada de criatividade, a gente consegue ocupar seu coração com projetos incríveis, de uma asa à outra. Tudo aqui foi planejado! Áreas incríveis, que hoje desabitadas, não atendem mais aos fins para os quais foram projetadas. Cabe a nós ocupar, ressignificar, trazer cultura e arte, trazer entretenimento e gastronomia, e com isso redesenhar os traços de Niemeyer. Esse sempre foi o objetivo do Contém. A gente sempre buscou essa mágica. Agora, imagina ocupar um hectare no coração de uma metrópole mundial. Imagina que seja dentro do maior parque urbano em atividade do mundo. Imagina a nossa alegria em reinaugurar as Ondas da Nossa Piscina.” Celebra André Pires.

Mimosa Dia

Música:

DJ Biondo
DJ Muha
DJ Helton

Gastronomia:

IVV Swine Bar
Brotinho
La.Mê
Loca Burguer
IViva Bowls e Smothies Bar
Jeyy Kombucha
Pretinho Básico

*Purple Hookah
Ocupacao Contem Foto Bruno Cavalcanti 3.jpg

Mimosa Dia – Inauguração da Ocupação Contém na Piscina com Ondas
Data: 13 de julho (sábado) de 15:00 às 01:00
Local: Piscina com Ondas (Parque da Cidade – Estacionamento 7)
Entrada franca mediante retirada de ingressos no Sympla
bit.ly/2xw6QV6
Não será permitida a entrada com comidas ou bebidas
Classificação: 18 anos
Informações: https://www.facebook.com/Contembsb/  

image.gif
 
Renato Acha
Acha Brasília
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado