A PERCEPÇÃO DA QUARENTENA É TÃO VARIADA QUANTO A MULTIPLICIDADE DAS PESSOAS

 

Rita de Cassia Felicetti de Oliveira

Com um pouco mais de um mês de quarentena podemos dizer que mexeu muito com a vida de todas as pessoas, seja no âmbito familiar, profissional e espiritual. Vamos falar dos aspectos positivos. Tempo para reorganizar a casa externa e interna. De se conectar mais com o Deus do seu coração. Pais tiveram mais tempo de dar atenção aos filhos sem a correria do trabalho. Pessoas que vivem sós estiveram mais nas redes sociais e não faltaram grupos de psicólogos e terapeutas para apoiarem com escutas e atividades à distância.

Quantos questionamentos internos e externos! Na busca de culpados, a China esteve no pedestal porque se tem notícia que começou na cidade de Wuhan e chegaram a afirmar que esta modalidade de Corona vírus foi produzida em laboratório para balançar a economia, baixar os preços das suas empresas, para o governo chinês poder comprar pela metade do preço as ações de posse de europeus e americanos e comprar alimentos a preços mais baixos para sua população de 1,4 bilhão.

Do outro lado das teorias sem provas falou-se que aconteceram Olimpíadas militares internacionais nesta mesma cidade em novembro do ano passado e que o vírus teria sido levado por soldados americanos para desestabilizar a economia da China, mas o tiro saiu pela culatra. Outra teoria é que a Nova Ordem Mundial que domina o planeta em seus bastidores estaria por traz e com a intenção de diminuir a população mundial para preservar os recursos da Terra e, ainda,  informações de um livro escrito na década de 80 previa esta pandemia, como também já haviam locais construídos destinados aos corpos dos desencarnados em massa.

Também comentou-se nos meios espirituais que os seres estelares de mundos evoluídos como os pleidianos chegaram com suas naves em setembro do ano passado para auxiliar neste momento de transição da humanidade terráquea e combater os seres trevosos reptilianos e arcontes que levam com seus planos diabólicos a perdição das almas. E muitos espíritos que estavam no submundo foram libertados em um importante portal energético no ano passado e estão sendo levados pelas naves dos seres superiores para mundos primários para terem uma nova chance de evoluir.  Daí vários fenômenos de raios em nuvens isoladas têm sido filmados e a nossa imaginação interpreta como batalhas no astral dos anjos e guardiões do planeta nessa limpeza do planeta.

Essa quarentena produziu um efeito interessante de aumentar a quantidade de pessoas orando por suas vidas e do seu círculo de relações como também pelo planeta. Preces de todas as religiões e vídeos de cultos são veiculados pelas redes sociais e muitas pessoas juntas estão elevando a vibração do planeta. Em repouso em suas casas doam o Ectoplasma que é uma energia mais densa que a espiritual que permite os espíritos superiores auxiliar o desencarne de uma leva grande de espíritos. Muitos são os inocentes úteis, cujos espíritos são levados para as colônias de tratamento do plano espiritual, que já sabiam que iriam passar por esta prova antes de nascerem. Outros, ainda muito atrasados com sentimentos de egoísmo, ódio e orgulho são levados para os mundos mais atrasados.

Tudo isto já estava previsto no Apocalipse, ou seja, esta separação do joio e do trigo e em muitas profecias. Por isso, tivemos tantos alertas da natureza, desde tsunames, terremotos, ciclones, etc., pelo mundo todo, causados pela exploração econômica desenfreada que aumentou o calor com os gases produzidos pelas indústrias e transportes. Agora, nessa pausa da quarentena, o planeta Terra pode respirar um ar mais puro, as águas estão mais limpas até nos canais de Veneza. Atos de solidariedade proliferaram em todo o mundo, mostrando que grande parte da população da Terra se preocupa com os irmãos desvalidos e entrega-lhes comida e governos abrem os cofres para as suas populações carentes.

No governo brasileiro, uma queda de braços sobre se é melhor flexibilizar a quarentena ou continuar. Muitos querem e precisam voltar a trabalhar. Mas os hospitais de todas as cidades não têm leitos de UTI com respiradouros suficientes. Os cuidados das máscaras e álcool não são suficientes… Uma médica brasileira passou a usar com êxito anti-coagulantes nos pacientes infectados e o remédio para a Malária, a cloroquina, ambos em fase de testes são a taboa de salvação. Só podemos orar pelos governantes de todas as esferas federal, estadual e municipal para que tenham muita sabedoria em suas decisões.

  TERMOMETRO SOCIAL   

Para encerrar este artigo que apenas apresenta fatos e teorias possíveis, analisando esta quarentena por diversos ângulos, divulgamos esta interessante pesquisa de uma empresa belo-horizontina, Instituto Olhar – Pesquisa e Informação Estratégica denominada Termômetro da Crise Covid-19 com o apoio da Netquest/UFMG/CRISP.  Esta pesquisa longitudinal de monitoramento social via redes sociais está baseada em quatro dimensões: a) Isolamento Social; b) Medo e Presença do Covid-19; c) Atuação do Governo; d) Impacto na Economia. Em cada dimensão são medidos aspectos únicos de percepção da população de Belo Horizonte e RMBH, que pode ser tomada como exemplo para Brasília e o Distrito Federal, acerca de comportamentos, atitudes e percepções relacionados à pandemia do Coronavírus, medidas restritivas e impactos econômicos. Foram entrevistadas 1.958 pessoas, com margem de erro de 2,3 pontos.

O indicador do apoio ao Isolamento Social aponta para a predominância do apoio a esta medida, mantendo-se estável ao longo da série histórica analisada. Contudo, chamam atenção a ampliação do apoio pessoal ao isolamento social (de 8,2 para 8,7), assim como o significativo aumento do tempo de isolamento social ao qual a população está disposta a apoiar. O tempo médio de apoio vem crescendo, e nesta semana passou de 10,8 semanas, para 16,8. Dado que a data de início do isolamento social em Belo Horizonte está sendo considerado em 20 de março, tem-se que os resultados indicam que, em média, a população apoia que o isolamento chegue até meados de julho.

A dimensão Medo e Presença do Covid-19 avalia o receio de ser contaminado, a percepção de gravidade da doença e o receio de amigos e familiares serem contaminados. O indicador de 7,9 pontos em uma escala de 0 a 10 aponta para a existência de um temor relevante ou moderado. A análise histórica deste indicador aponta para uma crescente percepção de medo e presença do Coronavírus.

O Termômetro da Economia avalia a percepção ou impacto sofrido pela população em relação a Economia Mundial, Nacional, Estadual, Municipal e sobre as finanças de familiares. A preocupação econômica segue com a maior pontuação entre as dimensões avaliadas. Contudo, ao analisar a série histórica nota-se uma pequena diminuição do nível de preocupação da população em relação à economia, principalmente quando se analisa o impacto no rendimento da própria família (de 9,1 na primeira medição para 8,8 nesta rodada). Esta diminuição pode ser sinal de adaptação e resultado de medidas tomadas pelos governos.

 Por Rita de Cassia Felicetti de Oliveira

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado