50 anos de Arte em Exposição

Meio Século de Arte Brasileira, de Toninho de Souza

 

“Meio Século de Arte Brasileira”, de Toninho de Souza é destaque em exposição na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (TBV), de 17 de junho até 15 de julho.

Continua depois da publicidade

A mostra é uma síntese retrospectiva das artes plásticas (pinturas, esculturas, objetos, instalações, arte digital) produzidas por Toninho de Souza desde 1969 até aos dias atuais, onde o artista criou três linguagens artísticas utilizando os elementos melancia, tucano e arara, na fase da Melanciacultura (forma figurativa dos elementos criada em 1981), Melantucanarismo (fase abstrata em busca da síntese da arte universal manifestada em 1993) e a Arte Pós Contemporânea (em seu manifesto público na síntese da arte universal, aqui no DF em 2016).

Toninho, obteve dezenas de prêmios em sua trajetória e já realizou mais de 400 exposições coletivas e individuais no Brasil. Suas obras estão presentes em acervos públicos e particulares em mais de vinte países.  Além de ser um dos precursores da Arte Digital no Brasil.

A exposição integra o calendário de eventos comemorativos dos 30 anos do Templo da Boa Vontade. Visite!, de 17 de junho a 15 de julho, todos os dias de das 8 às 20 horas, na Galeria de Arte do TBV de graça.

Continua depois da publicidade

SERVIÇO
Exposição Meio Século de Arte Brasileira de Toninho de Souza

Local: Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade
Endereço: Quadra 915, lotes 75/76 – Asa Sul. Brasília/DF
Visitação: de 17 de junho a 15 de julho, das 8 às 20 horas
Entrada: Franca
Classificação: Livre
Informações: (61) 3114-1070

 

Assessoria de Comunicação
Templo da Boa Vontade
Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado