29° Congresso Nacional das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas

Brasília sedia 29° Congresso Nacional das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas
O evento reúne provedores, dirigentes, administradores hospitalares, advogados, especialistas e autoridades, de 13 a 15 de agosto, na capital federal

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) está com inscrições abertas para a 29ª edição do seu congresso nacional. O evento será realizado de 13 a 15 de agosto, em Brasília, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, com o tema central “Rede Filantrópica: Reconstruindo a Saúde com o Brasil”. Trata-se do maior evento do segmento do País e parte integrante das comemorações pelo Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia, celebrado anualmente no dia 15 de agosto. As inscrições estão disponíveis no site do evento, em http://www.cmb.org.br/congresso.

O Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos promoverá – por meio de painéis, palestras, debates e cases de sucesso – três eixos temáticos considerados essenciais para a eficiência do setor de saúde como um todo: Governança, Sustentabilidade e Relacionamento. O evento reúne provedores, dirigentes, administradores hospitalares, advogados, especialistas e autoridades.

O objetivo é promover debates de interesse do setor filantrópico de saúde, em busca de atualizar conhecimentos e apresentar ferramentas adequadas para a melhoria da gestão e superação de crises. Para tanto, traz especialistas para debater os principais desafios enfrentados pelas entidades, bem como as perspectivas futuras diante de um novo momento político vivenciado pelo Brasil.

Representatividade das Santas Casas
Os hospitais sem fins lucrativos são os grandes parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que respondem por mais de 51% dos atendimentos SUS, no geral e, quase 70%, quando se fala em atendimento de média e alta complexidade. Em todo o País, há 2.172 entidades filantrópicas, destas 1.704 atendem o SUS (dados CEBAS -Dez/2018). No estado de São Paulo, por exemplo, das 612 instituições que prestam serviços ao Sistema, 362 são filantrópicas (DATASUS-fev/2019), ou seja, quase 60% do atendimento público de saúde no estado depende das entidades filantrópicas.

Serviço: 29° Congresso Nacional das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas

Data: 13, 14 e 15 de agosto de 2019

Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, Brasília-DF

Mais informações: Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB): 61 3321-9563

Inscrições: http://www.cmb.org.br/congresso

Etcetera Comunicação

 

Poliana Costa
Author: Poliana Costa

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado