Suporte a APPs do Google serão encerrados?

Por Qi web – Redação:

Recentemente, a empresa Google anunciou o encerramento do suporte a seus APPs baseados no navegador Chrome. Somente nos computadores com sistemas operacionais Windows e Unix (OS X e distribuições Linux).

Com isso, uma série de APPs que hoje podem ser anexadas facilmente ao navegador Google Chrome, em breve vão ser possíveis apenas para quem usar o sistema operacional Chrome OS.

“A Chrome Web Store vai deixar de exibir os aplicativos na segunda metade de 2017. Somente no começo de 2018 é que estes APPs vão deixar de ser carregados pelos computadores.”

http://blog.chromium.org/2016/08/from-chrome-apps-to-web.html

As Extensões e Temas para o navegador Google Chrome, vão continuar recebendo suporte normalmente e não sofrerão qualquer alteração. Para isso, a Google vai dar mais foco para elas em sua Web Store.

Por mais que isso pareça algo grave, a Google afirma que hoje em dia apenas 1% dos consumidores vai sentir a falta desse suporte, porque atualmente essa é a quantia de pessoas que utilizam esses APPs empacotados para o navegador Chrome.

Hoje em dia, a grande maioria dos usuários usa apenas os APPs baseados em web, que então vão permanecer disponíveis apenas como extensões.

O que será que isso vai ocasionar aos usuários mais fiéis do navegador? Em breve saberemos!


Você já possui um site?
Solicite um orçamento: contato@qiweb.com.br
vivo-logo 61 99808-8081whatsapp-logo
logoqi www.qiweb.com.br
Rodrigo Boa web
Author: Rodrigo Boa web

Gostou do post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Você pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digital em PDF

Patrocinado